Cady, Gretchen, Karen e Regina: elenco de 'Meninas malvadas' se reúne 10 anos depois

Lindsay Lohan, Amanda Seyfried, Lacey Chabert e Rachel McAdams celebram sucesso contínuo da comédia escrita por Tina Fey

por Bossuet Alvim 05/11/2014 15:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Entertainment Weekly/Divulgação
Comédia adolescente lançada em 2004 conquistou público gigantesco nos cinemas e tornou-se um dos clássicos no gênero; citações do filme são comuns em redes sociais (foto: Entertainment Weekly/Divulgação)
Nas quartas elas usam rosa — e nesta quarta-feira, 5, as atrizes principais de 'Meninas malvadas' ('Mean girls', 2004) surgiram em um ensaio especial de reunião produzido pela revista norte-americana Entertainmeny Weekly. Para celebrar o sucesso do filme ao longo de uma década, a intérprete da heroína Cady (Lindsay Lohan) uniu-se às antigas vilãs Regina George (Rachel McAdams), Gretchen (Lacey Chabert) e Karen (Amanda Seyfried) em uma entrevista que revela bastidores da comédia. Tina Fey, principal roteirista e intérprete da professora Norbury, também participou da comemoração.

 

Fey desenvolveu o argumento inspirada pelo trabalho da educadora Rosalind Wiseman, que estudou relações de poder e influência entre mulheres adolescentes. 'Meninas malvadas' acompanha uma aluna novata que se infiltra entre as garotas mais populares do colégio para desmascarar o estilo de vida das colegas. "Eu queria escrever um filme sobre a chamada 'agressão relacional' entre garotas", explica a comediante, mencionando uma espécie de bullying em que a vítima é envolvida pelas táticas de aproximação afetiva do agressor.

 

Estrelado por Lindsay Lohan — à época com 17 anos — o filme tornou-se sucesso de bilheteria, arrecadando mais de R$ 320 milhões nos cinemas em 2004. Desde então alcançou status cult, com frases eternizadas entre as citações mais populares da internet. A obra também deu impulso à carreira de boa parte do elenco, que ainda incluía Amy Poehler, Lizzy Caplan e Daniel Franzese.

 

Dez anos mais tarde, Tina Fey admite que houve interesse por parte do estúdio em dar sequência à produção. A autora se arrepende por ter barrado esta iniciativa: "Por algum motivo eu dizia 'Não! Nós não devemos fazer isso!'". Ela admite que o longa merecia uma continuação, mas acredita que já não há mais tempo — "agora não, é tarde demais", afirma.

 

Além de enumerar incidentes divertidos por trás das câmeras, as atrizes de 'Meninas malvadas' disseram à Entertainment Weekly como acham que suas personagens estão atualmente. "Cady está com a Oprah na África, trabalhando em escolas para crianças e ensinando as garotas a serem legais umas com as outras", diz Lindsay. Para McAdams, Regina George é uma integrante do reality show 'Real Housewives', sobre donas de casa ricas. "Ela provavelmente encontrou várias outras Reginas", brinca a atriz.

Paramount Pictures/Divulgação
Gretchen, Cady, Regina e Karen: sucesso por uma década com público renovado (foto: Paramount Pictures/Divulgação)
 



MAIS SOBRE CINEMA