Apartamento de Holly Golightly, a 'Bonequinha de luxo', é posto à venda

Em Nova York, a casa da personagem icônica interpretada por Audrey Hepburn custa US$ 8 milhões

por Correio Braziliense 01/11/2014 15:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
Apartamento em área nobre da Nova York é frequentemente visitado por fãs do filme estrelado por Audrey Hepburn (foto: Reprodução)

Localizado na 71th East Street, área privilegiada de Manhattan, em Nova York, o imóvel onde foi filmado boa parte das cenas de Bonequinha de Luxo (1961), de Blake Edwards, foi posto à venda por US$ 8 milhões. O apartamento tem quatro quartos, cinco banheiros, lareiras e jardim de inverno. O endereço é bastante procurado por turistas e fãs de Bonequinha de luxo.

O filme, que tinha Audrey Hepburn (1929 -1993) no papel principal de Holly Golightly, que eventualmente se apaixona pelo vizinho Paul Verjak ( George Peppard), contou com sets montados para as cenas no interior do apartamento. Porém a fachada do prédio foi usada para diversas cenas, como o momento em que Holly chama um taxi com apenas um assobio.

Holly, personagem criada por Truman Capote (19240-1984) na novela homônima , conquistou o mundo com seus figurinos elegantes – cortesia do estilista Humbert de Givenchy, amigo pessoal da atriz – e seu comportamento autêntico, que influenciou o cinema e as mulheres desde então.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA