Primeiro filme da Netflix no cinema será continuação de 'O tigre e o dragão'

Empresa de conteúdo online que revolucionou mercado de TV agora se arrisca nas telonas

por Fernanda Machado AFP 30/09/2014 20:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Michelle Yeoh voltará ao papel de Yu Shu-lien em sequência do sucesso de Ang Lee (foto: Divulgação)
Depois de ter revolucionado o mundo da televisão, o gigante dos vídeos streaming Netflix aposta nas produções cinematográficas com a segunda parte do sucesso 'O tigre e o dragão', que deve ser lançado em meados de 2015. A empresa anunciou nesta terça-feira a produção de seu primeiro filme original em virtude de um acordo com a companhia americana The Weinstein Company, que produzirá o longa-metragem, cujas filmagens já começaram na Nova Zelândia.

'Crouching tiger, hidden dragon: The Green Legend' (no original) será distribuído por "streaming" (on-line, sem possibilidade de fazer download) exclusivamente no Netflix em 28 de agosto de 2015. Simultâneamente, também será exibido em algumas salas de cinema IMAX no mundo todo. A ideia é oferecer aos espectadores "uma flexibilidade inédita sobre como, quando e onde verão um filme importante", afirmou a empresa em um comunicado.

A Netflix já sacudiu a indústria americana da televisão ao produzir séries e colocar à disposição toda uma temporada de uma única vez. Suas produções de maior sucesso são 'House of cards' e 'Orange is the new black'. The Weinstein Company, a galinha dos ovos de ouro de Hollywood, é a produtora e distribuidora de sucessos de crítica e de público, como 'O artista', 'Django Livre' e 'O discurso do rei'. Na continuação do filme originalmente dirigido por Ang Lee, a atriz Michelle Yeoh retomará o papel de Yu Shu-lien e o coreógrafo de artes marciais Yuen Wo-ping se ocupará da direção.

MAIS SOBRE CINEMA