Joaquin Phoenix repete parceria indicada ao Oscar com Paul Thomas Anderson em 'Vício inerente'

Filme adaptado de romance do recluso Thomas Pynchon chega às salas de cinema em dezembro

por Agência Estado 30/09/2014 20:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Warner Bros. Pictures/Divulgação
Dobradinha de Phoenix com Thomas Anderson rendeu indicações a 'O mestre' (foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação)
O antecipado novo filme de Paul Thomas Anderson, 'Inherent vice' ('Vício inerente'), com Joaquin Phoenix e baseado no romance de Thomas Pynchon, finalmente ganhou seu primeiro trailer. Competidor certo na corrida pelos principais prêmios do cinema do ano que vem, o filme traz um Phoenix cabeludo e repete a parceria com o diretor de 'O mestre' (2013), que arrancou três indicações ao Oscar. O ator agora faz Doc Sportello, um detetive particular doidão que se envolve numa investigação bem complicada na Los Angeles dos anos 1960.

O livro foi publicado em 2009 pelo recluso autor americano Thomas Pynchon, hoje com 77 anos. Ele não dá entrevistas e sua última foto "oficial" já tem mais de 50 anos. Mas segundo o jornal The Independent, Pynchon pode fazer uma aparição na primeira adaptação ao cinema de um livro seu. A informação não é confirmada pelo diretor Paul Thomas Anderson, mas o ator Josh Brolin, outro dos protagonistas do filme, admitiu que Pynchon esteve presente no set de filmagens.

O filme também traz no elenco Owen Wilson, Reese Whitherspoon, Benicio Del Toro e Maya Rudolph. A estreia está marcada para o dia 4 de outubro, no Festival de Cinema de Nova York, e deve chegar ao circuito comercial dos Estados Unidos em dezembro.

 

Confira o trailer de 'Vício inerente':

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA