Denzel Washington é homenageado em festival de cinema

Ao todo, 17 filmes concorrem à Concha de Ouro do Festival de San Sebastián

por AFP 17/09/2014 11:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Denzel Washington na estreia do seu novo filme, 'The Equalizer', no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Ator é homenageado no festival San Sebastián, na Espanha
Dezessete filmes disputarão a Concha de Ouro do Festival de Cinema de San Sebastián, que começa na sexta-feira com a entrega de um prêmio pelo conjunto da obra ao ator Denzel Washington e a exibição de seu filme, 'The Equalizer', fora da competição.

Entre os filmes que disputarão o prêmio maior estão o dinamarquês 'Silent Heart', o francês 'Une nouvelle amie', o belga 'The drop', o francês 'Eden', o sul-coreano 'Haemu', o austríaco 'Casanova Variations' (protagonizada por John Malkovich), o alemão 'Phoenix', o bósnio 'Tigers', o francês 'Vie sauvage', o dinamarquês 'A second chance', e o canadense 'Félix et Meira'.

O cinema latino competirá com o argentino 'Aire libre' e o chileno 'La voz en off', enquanto a Espanha será representada por 'La isla mínima', 'Loreak' e 'Autómata' (ficção científica protagonizada por Antonio Banderas).

Além de Banderas e Denzel Washington, o festival também terá a presença de Malkovich, Willem Dafoe, Vigo Mortensen e Benicio del Toro.

Del Toro receberá o segundo prêmio honorário Donostia, em reconhecimento por sua carreira.

Na seção Horizontes Latinos, competem 14 filmes do Brasil, Argentina, Colômbia, México e Chile.

O festival termina em 27 de setembro.
 
Assista ao trailer de 'The Equalizer', com Denzel Washington:
 
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA