Documentário 'Outro Sertão', sobre Guimarães Rosa, será exibido em BH nesta quarta-feira

Filme sobre passagem do escritor mineiro pela Alemanha Nazista tem sessão no Cine Humberto Mauro, às 19h

06/08/2014 12:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
O Cine Humberto Mauro exibirá nesta quarta-feira, 6 de agosto, às 19h, o documentário 'Outro Sertão', que tem como principal personagem o escritor brasileiro Guimarães Rosa, famoso principalmente pela sua obra Grande Sertão: Veredas. É a primeira vez que o filme passa em Belo Horizonte – ele não está inserido no circuito comercial por um pedido da família do autor e praticamente só é exibido em festivais.

Vice-cônsul brasileiro em Hamburgo entre 1938 e 1942, Guimarães Rosa acompanhou de perto a ascensão do nazismo na Alemanha e os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial. O documentário das cineastas Adriana Jacobsen e Soraia Vilela conta como foi esse momento da vida do autor brasileiro, com base em imagens, documentos da época e testemunhos de pessoas que conheceram Guimarães Rosa, além de uma entrevista inédita com o próprio.

A produção foi premiada em duas ocasiões: levou o prêmio especial do júri no Festival de Cinema de Brasília 2013 e o de melhor documentário Nacional na Mostra de Cinema de São Paulo 2013.

 

 

MAIS SOBRE CINEMA