Elogiada pelo público, trilha sonora de Guardiões da galáxia reúne hits dos anos 1970

David Bowie, Marvin Gaye e até Jackson 5 participam da trilha do longa

por Diário de Pernambuco 04/08/2014 18:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gamora, Peter Quill, Rocket, Drax e Groot: quinteto abusa da irreverência para vencer os adversários
Disney/Buena Vista/Divulgação (foto: Gamora, Peter Quill, Rocket, Drax e Groot: quinteto abusa da irreverência para vencer os adversários)
Quem assistiu ao filme Guardiões da galáxia percebeu que um elemento importante para a trama é a relação do protagonista Peter Quill com sua inseparável fita cassete (lembra delas?). Intitulada 'Awesome mix vol. 1' (Mix maneiro vol. 1, em tradução livre), a fita foi gravada e entregue a Peter por sua mãe. Nela estão muitas das músicas que embalam as aventuras do grupo de heróis ao longo do filme.

O que impressiona é a lista de músicas da trilha, escolhidas a dedo pelo diretor James Gunn. No lugar de músicas épicas e rocks com letras sobre vitória e superação (tradição de muitos blockbusters), a fita traz uma singela mas poderosa coleção de hits dos anos 1970. Aposta arriscada, visto que provavelmente muitos dos espectadores do filme não são familiarizados com essas faixas.

A aposta, no entanto, deu muito certo, e a fita foi lançada em CD, na forma de trilha sonora original do filme. Estão lá praticamente todas as faixas que dão o tom dos momentos marcantes da película, com destaque também para a variedade de gêneros no disco. Há espaço para funk (Jackson 5 com 'I want you back'), punk rock (The Runaways, com 'Cherry bomb'), e até soul (Marvin Gaye com 'Ain't no mountain high enough'). Prato cheio para todos os fãs de música boa.

Com Guardiões da galáxia, a Marvel se firma como a marca de quadrinhos que melhor soube transportar seu universo quadrinístico para as telonas, juntando todos os seus personagens em um só universo. Os próximos lançamentos do estúdio são Os Vingadores: 'A era de Ultron' (maio de 2015), e 'Homem-formiga' (julho de 2015). A sequência de Guardiões da galáxia também já foi aprovada e chega aos cinemas em 2017. A trilha sonora está disponível para compra no iTunes.

Confira algumas músicas da trilha de Guardiões da galáxia:

Blue Swede - Hooked on a feeling (1973)



Rupert Holmes - Escape (The piña colada song) (1979)


Jackson 5 - I want you back (1969)


The Runaways - Cherry bomb (1976)

MAIS SOBRE CINEMA