Michael Douglas encarna viúvo ranzina em 'Um Amor de Vizinha'

Comédia romântica com pitada de drama coloca ator veterano ao lado de Diane Keaton

por Fernanda Machado Agência Estado 23/07/2014 16:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

PlayArte Filmes/Divulgação
Michael Douglas se rende aos encantos de Diane Keaton em longa que chega ao Brasil em 31 de julho (foto: PlayArte Filmes/Divulgação)
Acostumado a interpretar homens arrojados e executivos implacáveis, o ator Michael Douglas hesitou quando lhe ofereceram o papel principal de 'Um amor de vizinha'. No longa, o veterano interpreta um viúvo intratável que conquista uma segunda chance.

O filme reaproxima o ator vencedor do Oscar e o diretor Rob Reiner; a dupla trabalhou em 'Meu querido presidente', de 1995. 'Um amor...' também marca a primeira vez em que Douglas atua ao lado de Diane Keaton, sua contemporânea nas telonas.

“É uma dessas histórias para as quais você acha que finalmente está pronto”, disse Douglas sobre a produção, que estreia nos cinemas norte-americanos nesta sexta-feira, 25. “Faço 70 anos em alguns meses”, acrescentou. “Você não acha que mudou tanto assim mas mudou”.

Douglas interpreta Oren Little, um corretor ranzinza próximo da aposentadoria que ainda lamenta a morte da esposa e se afastou do filho único. O isolamento de Oren é abalado quando lhe pedem para tomar conta de uma neta de nove anos cuja existência ele desconhecia.

“Todo mundo já conheceu gente como ele”, disse Keaton. “Essas pessoas existem, são almas perdidas, raivosas que só elas, e debaixo de tudo isso há um coração de ouro”. Para Keaton, de 68 anos, o filme foi uma oportunidade de trabalhar com Douglas e Reiner, que usa uma peruca para interpretar um pianista, e para cantar.

 

Confira o trailer de 'Um amor de vizinha':

 

MAIS SOBRE CINEMA