Danny Glover e filme sobre Paulo Coelho abrem o Paulínia Film Fest

Com bastante investimento, o evento conseguiu reunir grandes artistas brasileiros e estrangeiros

Julio Cavani 23/07/2014 09:45
Aline Arruda/ Divulgação
Danny Glover no palco do Festival de Paulínia (foto: Aline Arruda/ Divulgação)
Martinho da Vila e Danny Glover subiram ao mesmo palco na abertura do Paulínia Film Fest, nessa terça-feira, no interior de São Paulo. Com bastante investimento, o evento conseguiu reunir grandes artistas brasileiros e estrangeiros, como a inglesa Jaqueline Bisset, os norte-americanos Abel Ferrara e Michael Madsen e brasileiros como Bruna Lombardi, Marcos Caruso, Vera Holtz e José de Abreu, entre outros, para dar início a sua programação com a projeção do filme 'Não pare na pista: a melhor história de Paulo Coelho'.

A cinebiografia do brasileiro que se tornou um dos escritores de maior sucesso do mundo atende o que seu subtítulo prometo. Como nos livros do personagem-tema, interpretado por Júlio Andrade (o Gonzaguinha de 'Gonzaga: De pai pra filho'), a linguagem é direta, simples e pop, pontuada por lições de vida (semelhante a uma espécie de literatura de auto-ajuda). É um filme honesto não só por ser exatamente o que se propõe, mas também por mostrar que Coelho mutias vezes é uma figura chata. Apesar de ser enaltecido na maior parte do tempo, seus defeitos pessoais não foram esquecidos. Mesmo com a história de uma vida pontuada por drogas e rock-n-roll, o filme é um entretenimento "caretinha" (termo usado em um dos diálogos, quando Raul Seixas surge em cena).

Glover veio ao Brasil a convite do festival, que o homenageou com uma medalha pelo conjunto de sua obra e por suas ações humanitárias, pois ele é embaixador da Unicef. Madsen apareceu apenas para prestigiar o evento, sem nenhuma missão especial. Ferrara e Bisset vieram apresentar o filme 'Bem-Vindo a Nova York', que encerrará a programação no próximo domingo.
Madsen e Glover conversarão com o público na escola de animação stop motion de Paulínia.

MAIS SOBRE CINEMA