Primeiro trailer de filme sobre Alan Turing é publicado; assista

Benedict Cumberbatch será o ator principal; estreia nos EUA será em novembro

por Marcelo Faria 22/07/2014 14:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução
(foto: Reprodução)
Foi divulgado o primeiro trailer de 'The Imitation Game', o filme sobre Alan Turing que estreia nos EUA em novembro – ainda não existe data para a produção chegar ao Brasil. Pai da ciência da computação e decifrador do Enigma, a linguagem codificada dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, o cientista e matemático Alan Turing será interpretado pelo excelente Benedict Cumberbatch.

Além de Cumberbatch, o elenco conta com Keira Knightley, Mathew Goode e Charles Dace. Turing foi um dos heróis britânicos na Segunda Guerra Mundial: a quebra do Enigma pode ter encurtado o conflito em um ano, segundo historiadores, além de ter sido decisivo para a derrota dos nazistas. Mas além de contribuir com os aliados, ele deixou seu principal legado nos campos da computação e inteligência artificial.

Turing era homossexual declarado e, em 1950, foi condenado a terapias a base de hormônios femininos – na época, a orientação sexual era crime na Inglaterra. Em 1954, ele morreu envenenado por cianeto. A principal teoria é de que ele se suicidou, mas para muitos, inclusive sua mãe, a morte foi acidental.

Turing recebeu o perdão póstumo pelo crime de ser homossexual em 2013.

 

 

MAIS SOBRE CINEMA