Filme do pernambucano Gabriel Mascaro concorre em Locarno

Programação da 67ª edição do evento foi anunciada nesta terça-feira

por Diário de Pernambuco 17/07/2014 11:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/Reprodução
Dandara de Morais e Geová Manoel dos Santos estão no elenco de 'Ventos de agosto' (foto: Facebook/Reprodução)
O filme 'Ventos de agosto' (August winds), do cineasta pernambucano Gabriel Mascaro, é um dos selecionados para a mostra competitiva do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, onde vai estrear. A programação da 67ª edição, entre os dias 6 e 16 de agosto, foi anunciada nesta quarta-feira, com 17 filmes em estreia.

A abertura será com a ficção científica 'Lucy', estrelada por Scarlett Johansson e Morgan Freeman. A atriz brasileira Alice Braga está no júri do festival, ao lado de Rutger Hauer e Connie Nielsen. O festival de Locarno é um dos cinco principais eventos internacionais de cinema, junto com Cannes, Veneza, Berlim e Toronto.

Confira a sinopse do 'Ventos de agosto':

Shirley deixou a cidade grande para viver em uma pequena e pacata vila litorânea cuidando de sua avó. Ela trabalha numa plantação de coco dirigindo trator. Mesmo isolada, cultiva o gosto pelo punk rock e o sonho de ser tatuadora. Ela está de caso com Jeison, um rapaz que também trabalha na fazenda de cocos e nas horas vagas faz pesca subaquática de lagosta e polvo. Um estranho pesquisador chega na Vila para registra o som dos ventos alísios que emanam da Zona de Convergência Intertropical. O mês de agosto marca a chegada das tempestades e das altas marés. Os ventos crescentes marcarão os próximos dias da pequena vila colocando Shirley e Jeison numa jornada sobre perda e memória, a vida e a morte, o vento e o mar.

MAIS SOBRE CINEMA