Filme sobre Jimi Hendrix traça perfil poético do guitarrista antes da fama

Dirigido e escrito por John Ridley, 'All is by my side' aborda a vida pré-fama do músico, com foco no início da trajetória em Londres

por Lucas Lavoyer 14/07/2014 20:34

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Patrick Redmond/Darko Entertainment
Andre 3000, da banda Outkast, dá vida ao guitarrista nos cinemas; ator e músico praticou movimentos do astro seis horas por dia (foto: Patrick Redmond/Darko Entertainment)
Nascido Johnny Allen Hendrix. Enterrado James Marshall Hendrix — ou, simplesmente, Jimi Hendrix. A troca de nomes é apenas uma das inúmeras histórias colecionadas por aquele que, décadas depois da morte, ainda detém o título de ser um dos maiores guitarristas e compositores da história do blues rock.

 

Durante os rápidos, e intensos, 27 anos de vida, o músico norte-americano viveu histórias e polêmicas que davam um filme. E deram: 'All is by my side', dirigido e escrito por John Ridley (roteirista de '12 anos de escravidão') está próximo de desembarcar nas telonas.

O rapper, metido a intérprete nas horas vagas, André ‘3000’ Benjamim — da dupla Outkast e dos longas 'Quatro irmãos' e 'Todo mundo em pânico 4' — encarnou Hendrix em 'All is by my side'. Produzido ao longo de 2013, o drama aborda a vida pré-fama do músico, com foco no início da trajetória, quando ele decidiu deixar de perambular pelos clubes novaiorquinos para tentar a sorte em Londres. O primeiro trailer surgiu há pouco menos de uma semana na internet, tempo suficiente para ser assistido por mais de 1,7 milhão de internautas no YouTube.

O compilado de cenas divulgado, unido às informações passadas à imprensa e, também, aos atributos do autor e do elenco, torna possível especular princípios que movem o longa. Segundo o crítico de cinema Vinícius Brandão, autor do blog Velha onda, a análise do vídeo e das demais características técnicas sugerem a construção de um filme questionável, à primeira vista. “Ainda saiu pouca coisa, mas, honestamente, parece um filme água com açúcar para mim. Ou seja, bonitinho, mas sem nada a dizer. Parece ser mais uma dessas biografias feitas em linha de produção para concorrer ao Oscar”, avalia.

 

Confira o trailer de 'All is by my side':

 

MAIS SOBRE CINEMA