Russo Fiódor Bondarchuk vai dirigir superprodução de 'Odisseia' em Hollywood

Consagrado pelo longa 'Stalingrado', diretor vai manter equipe compatriota de CGI

por AFP 04/07/2014 14:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Alessandro Bianchi
Bondarchuk dirigiu 'Stalingrado', um dos filmes de maior orçamento na história do cinema russo (foto: REUTERS/Alessandro Bianchi)
O cineasta russo Fiódor Bondarchuk, diretor de 'Stalingrado' e filho do cineasta soviético Serguei Bondarchuk, que recebeu um Oscar por 'Guerra e paz' em 1969, rodará uma superprodução em Hollywood, uma adaptação da 'Odisseia' de Homero. "A Warner Bros escolheu Fiódor para dirigir 'Odysseus', uma epopeia de grande espetáculo", informou à AFP um dos produtores do filme, Michael Schlicht.

O roteirista Jeremy Doner ficará responsável pelo roteiro do filme, que conta o retorno de Ulisses a sua terra natal, Ítaca, após a guerra de Troia, uma viagem em que ele encontra vários personagens mitológicos. "O talento de Fiódor Bondarchuk contribuiu para a escolha da Warner Bros", afirmou Schlicht.

'Stalingrado', um dos filmes de maior orçamento da história do cinema russo desde o fim da União Soviética (30 milhões de dólares em parte financiados pelo governo russo), foi o primeiro longa-metragem não americano rodado com tecnologia Imax. O filme, que conta a relação de uma soviética com um oficial nazista, com combates espetaculares de pano de fundo, utiliza muitas imagens digitais (CGI). "Toda a equipe de CGI de 'Odisseia' será russa", confirmou o produtor, antes de afirmar que dois astros americanos participarão no filme.

MAIS SOBRE CINEMA