Transformers 4 é um filme épico, diz diretor Michael Bay

Filme estreia em julho no Brasil trazendo Mark Wahlberg no papel principal

por AFP 27/06/2014 15:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paramount Pictures/Divulgação
(foto: Paramount Pictures/Divulgação)
O mais recente episódio da saga Transformers, que estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos e em julho no Brasil, é realmente épico, afirmou seu diretor, Michael Bay, ao rejeitar as críticas aos seus filmes repletos de efeitos especiais.

"Nunca leio as críticas (...) Podem dizer o quiserem. Tudo o que faço é pelos fãs", declarou Bay antes de uma sessão de pré-estreia de Transformers: A era da extinção na noite de quinta-feira (26) em Miami, Flórida (sudeste dos Estados Unidos).

"Acredito que é um filme realmente épico", afirmou Bay, de 49 anos, que dirigiu os quatro capítulos da saga sobre os enormes robôs que podem se converter em carros. O diretor, conhecido por populares filmes de ação de grande orçamento, como Pearl Harbor e Armageddon, admitiu que foi um desafio levar às telas este novo longa-metragem no qual 4.000 pessoas trabalharam. "É um filme muito, muito complicado", indicou.

Mas o esforço valeu a pena: "Foi muito bom dar novos ares, mudar os atores, dar uma nova vida" à franquia, disse. Nesta oportunidade, Mark Wahlberg substitui Shia LaBeouf à frente do elenco humano, que no filme volta a ficar em meio à eterna batalha entre os Autobots e os Decepticons.

Bay disse que a maior satisfação que tem com a saga, que arrecadou bilhões de dólares em bilheteria, é poder viajar pelo mundo para conhecer os fãs. "Acabamos de estar na China, depois estivemos em Nova York. Há fãs em todo o mundo", disse.

Bay não descartou a possibilidade de ficar atrás das câmeras para uma quinta sequência de "Transformers". "Estou certo de que farão outra, não sei se estarei envolvido. Nunca se sabe", disse o diretor.

Transformers: A era da extinção, que conta com Steven Spielberg entre seus produtores executivos, estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos, mas chega ao Brasil apenas no dia 17 de julho.

Confira o trailer do filme:

MAIS SOBRE CINEMA