'Jersey Boys', filme dirigido por Clint Eastwood, chega aos cinemas

Longa foi adaptado de um musical e conta a história de Franlie Valli e do grupo The Four Seasons

por Fernanda Machado 27/06/2014 08:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Warner Bros./Divulgação
Jersey Boys: Em busca da música conta a história de Franlie Valli e de seu grupo, The Four Seasons (foto: Warner Bros./Divulgação)
Ator e cineasta, Clint Eastwood já dirigiu mais de 30 filmes. Seu nome está associado a sucessos como Menina de ouro (2004) e As pontes de Madison (1995). Por isso mesmo, ele tem bagagem para afirmar que não teve qualquer dificuldade para transformar um musical em filme. O diretor está à frente de 'Jersey Boys: Em busca da música', longa que estreia hoje. "Conheci Frankie Valli há muitos anos. Nunca fui muito fã da música dos anos 1960, mas gostava do grupo. 'Can’t take my eyes off you' é um clássico e poderia ter destaque em qualquer momento da história", diz Eastwood.

 

Confira os horários das sessões

 

Na verdade, não há geração que não tenha ouvido os versos da canção citada pelo cineasta na voz do cantor Frankie Valli. O filme de Clint conta a trajetória do cantor e de seu grupo, The Four Seasons.

O ator John Lloyd Young, que já representou Valli no premiado musical da Broadway de mesmo nome, também assume os vocais do ídolo no cinema. Em cena, a vida dos músicos do The Four Seasons, todos nascidos no Estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, entre comunidades de mafiosos italianos.

Não fosse pela insistência do amigo Tommy DeVito (vivido por Vincent Piazza), Valli não teria chegado ao sucesso. Foi DeVito quem recrutou os músicos do quarteto – e ele acreditava que a voz do companheiro faria diferença. Para conseguir recursos para montar a banda, no entanto, DeVito contava sempre com os favores e a proteção do mafioso Gyp DeCarlo (Christopher Walken).

De maneira cômica, sem mostrar o lado violento que o assunto poderia trazer à tona, o longa se concentra nas confusões em que a banda se meteu para chegar ao topo das paradas. E nos hits que emplacaram na época, como 'Sherry', 'Big girls don"t cry', 'Walk like a man' e 'Bye bye baby'. A história ainda explica como Valli acabou maior do que o próprio grupo, as brigas, as dívidas com a máfia e as festas regadas a muito álcool.

Broadway

 

O ator e cantor John Lloyd Young não ganhou o papel de destaque no filme por acaso. O artista venceu, em 2006, o prêmio Tony Award como melhor protagonista de teatro pela sua atuação no musical da Broadway 'Jersey Boys'.


"É incrível ter a oportunidade de interpretar Valli, um cara que ainda se apresenta, aos 80 anos. Eu o conheci em um ensaio do musical e me lembro de suas palavras: ‘Sempre haverá o amanhã, um novo público, um novo projeto’. Fico feliz que meu novo projeto seja esse filme", diz Young.

SAIBA MAIS
GREASE E FAMA

Frankie Valli é mais conhecido como o vocalista principal do grupo pop rock The Four Seasons, banda que vez sucesso na década de 1960, mas também passou pela chamada Era Disco dos anos 1970, e continua a existir até hoje. Em 1978, ele gravou Grease, composta por Barry Gibb, dos Bee Gees, para o filme Grease – Nos tempos da brilhantina, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John. As músicas de Frankie Valli estiveram por 25 vezes no Top 40 de sucessos dos Estados Unidos. Em 1990, o cantor e seu grupo foram incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll.

 

Assista o trailer de 'Jersey Boys: em busca da música':

 

MAIS SOBRE CINEMA