Cine 104 faz exibição de curtas produzidos em BH

Estão em cartaz os filmes 'Enquanto ainda é tempo', 'Cabeça de gesso' e 'Sexta-feira da Paixão'

por 24/06/2014 10:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leandro Wensceslau/Divulgação
O curta 'Enquanto ainda é tempo', de Leandro Wensceslau, vai ser exibido hoje no Cine 104 (foto: Leandro Wensceslau/Divulgação)
Três curtas-metragens ganham exibição hoje no Cine 104, a partir das 20h30, na mostra 'O cinema de BH': 'Enquanto ainda é tempo' (Brasil, 2014, 13min), de Leandro Wenceslau; 'Cabeça de gesso' (Brasil, 2014, 13min), de Thiago Krautz; e 'Sexta-feira da Paixão' (2014, 15min), de Ivo Costa.

Em 'Enquanto ainda é tempo', Leandro Wenceslau conta a história de Lucas e Caio, dois amigos que estão descobrindo o amor e suas dúvidas. Já 'Cabeça de gesso' mostra as possíveis consequências de um encontro no destino das pessoas. Marciel, jovem aspirante a medicina, persegue incansavelmente seu dever mais íntimo, na busca por redenção. O filme faz breve retrato da dinâmica afetiva nos grandes centros e alguns de seus imprevisíveis desdobramentos.

Ivo Costa construiu o seu 'Sexta-feira da Paixão' baseado em um "causo" contado a seus netos por Delfna Fernandes, uma senhora de 94 anos, moradora do interior de Minas. O curta mostra a assustadora história de José Fernandes, jovem conquistador que, em uma noite santa, é assombrado pelos resultados de suas ações em um passado recente.
 
O cinema de BH
Mostra de curtas a partir das 20h30. Cine 104, Praça Ruy Barbosa, 104, Centro. Entrada franca com retirada de ingressos 30 minutos antes do início da sessão. Informações: (31) 3222-6457 e www.centoequatro.org.

MAIS SOBRE CINEMA