'Como treinar seu dragão 2' traz novas emoções para o povo de Berk

Animação estrei nesta quinta-feira nos cinemas de Belo Horizonte

por Fernanda Machado 19/06/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Fox Filmes/Divulgação
(foto: Fox Filmes/Divulgação)
A história de amizade e tolerância entre humanos e dragões que caiu no gosto do público em 2010 retorna às telas. Na animação, cinco anos se passaram desde o encontro de Soluço e Banguela, união que alterou o modo de vida dos dragões e dos habitantes de Berk. Agora, os lendários animais convivem pacificamente com os moradores da ilha, promovendo até corridas entre os jovens treinadores de dragões. Em meio a esses eventos, Soluço e o seu Fúria da Noite não se cansam de voar, desbravando e mapeando os locais ao redor da ilha.

 


Em um desses passeios, os amigos se deparam com um santuário de dragões, habitado por diferentes espécies e protegido por uma humana, Valka. Enquanto o protagonista tenta se encontrar e descobrir o que pretende fazer de seu futuro, sua mãe reaparece para, quem sabe, iluminar as ideias do jovem. Juntos, os dois precisam proteger o santuário de um terrível matador e controlador de dragões, Drago Bludvist, dublado pelo ator Rodrigo Lombardi.

Em 'Como treinar o seu dragão 2', as relações familiares permeiam momentos que causam reviravoltas importantes no roteiro, assinado pelo também diretor Dean DeBlois. O longa não poderia deixar de apostar na personalidade do engraçado e sensível Banguela. No fim do filme, é difícil não se deixar tomar pelo desejo de levar o dragão para casa, pois seu olhar e suas atitudes mais parecem com as de um animal de estimação.

Surpreendente é a abordagem da morte, tema complexo, ainda mais em histórias infantis, que além de emocionar, fortalece as relações de amor e amizade dos personagens e sustenta o argumento do filme. Como treinar o seu dragão 2 é cômico, bem feito (repare nos detalhes de uma barba que ainda está por crescer, no rosto de Soluço) e encantador.

Assista ao trailer do filme:



MAIS SOBRE CINEMA