Festival de Paulínia abre inscrições para sua sexta edição

Evento distribuirá R$ 800 mil em prêmios para as suas 23 categorias

por 14/06/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O crítico de cinema Rubens Ewald Filho será curador do festival de Paulínia
Edison Vara/Divulgação (foto: O crítico de cinema Rubens Ewald Filho será curador do festival de Paulínia)
O Paulínia Film Festival vai ter sua sexta edição, de 22 a 27 de julho e as inscrições estão abertas até o dia 25. Este ano, o evento vai distribuir R$ 800 mil em prêmios para 23 categorias. Serão selecionados 16 filmes brasileiros para a Mostra Competitiva, sendo oito longas e oito curtas, que podem ser de ficção, documentário e animação.

Entre os curtas poderão ser escolhidos até quatro títulos da Região Metropolitana de Campinas. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.pauliniafilmfestival.com.br ou na Secretaria de Cultura da cidade (Av. Professor José Lozano de Araújo, 1.551, Paulínia).

O evento será realizado no Theatro Municipal Paulo Gracindo e no Polo Cinematográfico da cidade. A programação terá, além da exibição de longas e curtas, debates com equipes de filmes, workshops internacionais, homenagens e as solenidades de abertura e de premiação/encerramento.

Para participar da seleção, o filme deve cumprir os seguintes requisitos: ser produção brasileira, nos termos da Lei Federal 8.401, de 1992; ter cópia em DCP disponível para todo o período do festival; ser inédito em todo o território nacional; ter duração mínima de 70 minutos (para longas) e ter duração máxima de 15 minutos (para curtas).

A seleção de filmes brasileiros e internacionais será coordenada por Monica Trigo, secretária de Cultura de Paulínia, e pelo crítico Rubens Ewald Filho, curador do evento. Serão conferidos prêmios do júri oficial e prêmios do júri popular. Os premiados pelo júri oficial receberão o Troféu Menina de Ouro, além da premiação em dinheiro.

MAIS SOBRE CINEMA