Harrison Ford se machuca durante filmagens do novo Star Wars

Ator, de 71 anos, torceu o tornozelo

por AFP 12/06/2014 19:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP/Michael Gottshalk
(foto: AFP/Michael Gottshalk)
O ator americano Harrison Ford se machucou nesta quinta-feira durante as filmagens do novo filme da franquia "Guerra nas Estrelas", em que reprisa o papel de Han Solo, informou a Disney.


"Harrison Ford sofreu uma lesão no tornozelo durante a filmagem de hoje no set de 'Star Wars: Episódio VII'', em Londres, explicou o estúdio em um comunicado. O ator, de 71 anos, foi levado a um hospital local.


"As filmagens vão seguir o cronograma, enquanto (Ford) se recupera", diz o texto. O comunicado, no entanto, não explicou as circunstâncias do acidente, nem uma previsão de retorno para o ator. As filmagens do novo capítulo da saga começaram em 16 de maio, com estreia mundial prevista para 18 de dezembro de 2015.


Além de Ford, também reprisam seus papeis Carrie (Princesa Leia), Mark Hammil (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Kenny Baker (R2-D2) e Peter Mayhew (Chewbacca). Junto com eles, estarão Lupita Nyong'o (ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Doze anos de escravidão"), Max von Sydow ("O Exorcista"), Gwendoline Christie ("Game of Trones"), John Boyega ("Ataque ao prédio"), Daisy Ridley ("Blue Season"), Andy Serkis ("O Hobbit"), Domhnall Gleeson ("Harry Potter e as Relíquias da Morte"), Adam Driver ("Girls") e Oscar Isaac ("Drive").


O novo filme se passa 30 anos depois dos acontecimentos de "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi". As duas trilogias da saga criada pelo diretor americano George Lucas já arrecadaram mais de US$ 4,4 bilhões em todo o mundo. Em 2012, a Disney comprou a franquia da Lucasfilm, a produtora de George Lucas, e anunciou que o episódio VII marcará o início da terceira trilogia.



MAIS SOBRE CINEMA