Oliver Stone deve transformar livro sobre Edward Snowden em filme, afirma escritor

Advogado do agente norte-americano vendeu direitos de sua obra ao diretor de 'Platoon'

por Fernanda Machado AFP 11/06/2014 20:14

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/NBCNews
Experiência do agente norte-americano que veiculou informações confidenciais inspiraram livro de advogado; Oliver Stone pretende filmar a trama em tom crítico aos EUA (foto: REUTERS/NBCNews)
O polêmico diretor de cinema americano Oliver Stone comprou os direitos de um thriller político assinado pelo advogado russo do ex-analista de inteligência americano Edward Snowden. O anúncio foi feito pelo jurista nesta quarta-feira, 11. "Stone se reuniu comigo, mas não com Snowden", afirmou Anatoli Kucherena, acrescentando que seu livro será publicado em breve.

O advogado está terminando a obra, intitulada 'Time of the octopus', que conta a história, baseada nas experiências de Snowden, de um agente americano que faz revelações sobre os segredos da inteligência de seu país. O advogado, que é ligado ao Kremlin, ajudou Snowden a receber asilo político na Rússia e, desde então, atua como seu porta-voz.

Stone, sempre muito crítico em relação ao governo americano, também comprou os direitos de outro livro sobre Snowden, de Luke Harding, do jornal britânico The Guardian, um dos primeiros a revelar os segredos vazados pelo ex-analista. O jornal disse que Stone começou a redigir seu roteiro e que as filmagens devem começar ainda este ano.

MAIS SOBRE CINEMA