Série de documentários sobre a Copa do Mundo no Brasil tem orçamento aprovado em R$ 2,5 milhões

Produtora recebeu autorização para levantar verbas através da Lei Rouanet para filmes que devem ser exibidos pelo canal pago SporTV em dezembro

por Bossuet Alvim 09/06/2014 15:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA
'A Copa passou por aqui' vai reunir cineastas com diferentes visões sobre o Mundial no Brasil (foto: AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA )
Uma série de curtas sobre a Copa do Mundo, vinculada ao canal SporTV, teve captação aprovada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Batizado de 'A Copa passou por aqui', o projeto teve aprovação publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 6.

 

A produção, a cargo da Casa de Cinema de Porto Alegre, poderá arrecadar R$ 2,5 milhões através da Lei Federal de Incentivo à Cultura — que permite a empresas descontarem do Imposto de Renda os fundos investidos em iniciativas culturais. De acordo com a colunista Keila Jimenez, da Folha de São Paulo, o projeto é iniciativa do SporTV, braço esportivo das Organizações Globo na TV por assinatura.

 

 Segundo a coluna, onze cineastas serão convidados a dirigir documentários curtos com visões particulares sobre o Mundial no Brasil. Entre os possíveis artistas que conduzirão os filmes, a jornalista aponta os nomes de Lázaro Ramos, Leandra Leal e Tatá Amaral. As produções devem ser exibidos em dezembro.

 



MAIS SOBRE CINEMA