Documentário 'Elena' é elogiado pelo The New York Times

Dirigido por Petra Costa, o longa conta a história da irmã da cineasta, que tentou ser atriz nos Estados Unidos e morreu em 1990

03/06/2014 10:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Cena do documentário 'Elena' (foto: Divulgação)
O documentário 'Elena' encantou os brasileiros e partiu para fora do país, para ser elogiado pela mídia internacional. Em crítica publicada no The New York Times, o jornalista Stephen Holden define o longa como "poético e intensamente pessoal".

"O filme é uma colagem densa e impressionista de fragmentos de vídeos caseiros recortes de jornais, trechos de diários e excertos de cartas, narradas pelas Srº Costa em um tom de tristeza onírica", escreveu o jornalista.

O documentário conta a história da irmã de Petra, a aspirante a atriz, Elena, que saiu de casa para tentar a vida em Nova York e cometeu suicídio em 1990, quando Petra tinha sete anos. Seguindo os passos da irmã, a cineasta resolveu investir na produção, que impressiona pela qualidade das imagens e da sutileza da narrativa.

Por fim, Holden descreve o filme como "uma tentativa de exorcizar sua mágoa sem limites e, ao fazê-lo, se poupar do destino trágico de Elena."

Confira o trailer do filme:


MAIS SOBRE CINEMA