Filme 'A culpa é das estrelas' é recheado de cenas emocionantes

A adaptação cinematográfica da obra de John Green estreia no Brasil na semana que vem

por Karoline Rodrigues 03/06/2014 09:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fox Filmes/Divulgação
Shailene Woodley e Ansel Elgort ('Carrie - A estranha') merecem destaque pela química (foto: Fox Filmes/Divulgação)
De partir o coração. Eis uma frase que define bem a adaptação da obra do escritor John Green 'A culpa é das estrelas'. Com mais de dois milhões de livros vendidos, o filme dirigido por Josh Boone tinha tudo para ser mais uma produção clichê e piegas com o intuito de atingir jovens apaixonados. A obra que estreia na próxima semana nos cinemas brasileiros, conta a história do casal Hazel Grace e Augustus Waters, dois adolescentes vítimas de câncer que se apaixonam perdidamente. A produção, que mereceu destaque nas telonas, é protagonizada pela nova queridinha de Hollywood, Shailene Woodley e por Ansel Elgort ('Carrie - A estranha'). A película assusta pela quantidade de cenas emocionantes e pela química do casal de atores, que também estrelou a ficção científica 'Divergente' .

John Green não só acertou em cheio ao escolher o gênero da narrativa de 'A culpa é das estrelas' como também teve sorte em ter o cienasta Josh Boone dirigindo a adaptação da sua obra. Assim como no livro, Hazel Grace narra a própria história desde a descoberta da doença, que aconteceu quando ela tinha apenas 13 anos.

Independente da obra dita como "original", a produção fílmica dispensa a existência do livro e emociona por si só. A dupla Sam Trammel e Laura Dern (destaque pela boa "cara de mãe"), que interpreta os pais da garota, passa a verdadeira imagem de uma família que sofre com o tratamento da doença de sua filha. O cuidado e o medo de perder a única herdeira é repassado constante na produção com exibição de sequências de correira e de chororô na medida certa.

Apesar da grande carga de emoção em cada cena, 'A culpa é das estrelas' obteve sucesso na construção do roteiro. Longe de conter sequências constrangedoras e apelativas entre o casal protagonista, a produção soube equilibrar a sensibilidade ao tratar dos diálogos relacionados à doença, além do destaque para a bela fotografia. A escolha do elenco também não fica para trás. O filme conta com Willem Dafoe ('O Homem-Aranha 1 e 2') e Lotte Verbeek ('Nothing Personal').

Confira o trailer do filme:

MAIS SOBRE CINEMA