Carimbo de 'avisado' em ingresso de 'Praia do futuro' é de meia-entrada, diz cinema

Empresa nega que certificado sirva para avisar que o filme contém cenas de sexo homossexual, e diz em nota que carimbo tem relação com a apresentação de carteira de estudante

por Fernanda Machado 22/05/2014 11:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / Facebook
(foto: Reprodução / Facebook)
Após polêmica iniciada com a afirmação de um frequentador de que teria sido alertado sobre as cenas de sexo homossexual no filme 'Praia do Futuro', a rede de cinemas Cinépolis do Brasil divulgou um comunicado oficial sobre o caso. De acordo com a nota, “a utilização do carimbo ‘Avisado’ faz parte da política da Cinépolis para notificar o usuário da obrigação de apresentação da carteira de estudante para comprovar o direito à meia-entrada em suas sessões”.

A declaração veio após o administrador de empresas Iarlley Araújo publicar, no Facebook e no Twitter, foto em que o ingresso para a sessão do filme no Cinépolis de João Pessoa, na Paraíba, aparece com o carimbo ‘Avisado’.

De acordo com o post, o funcionário da bilheteria teria perguntado: “Senhor, tem certeza de que deseja ver esse filme?” “Eu disse; ‘sem problemas’. Então recebi meu ingresso com esse carimbo de ‘Avisado’. Na hora, fiquei surpreso e com um misto de dúvidas... Uma das é: isso é para os desavisados e preconceituosos, não pedirem o dinheiro de volta?”, escreveu Araújo em sua página na internet. “Com relação ao filme, é sensível, romântico, dramático e questionante!”, completou.

Paulo Pereira, diretor de Marketing e Programação da Cinépolis do Brasil, afirmou: “O evento ocorrido pontualmente não reflete, em nenhum momento, a cultura e valores da Cinépolis Brasil e de seus complexos e não tem o objetivo de notificar o espectador sobre o conteúdo e cenas contidas nos filmes. Além disso, todas as medidas para que tal questão não ocorra no futuro foram tomadas.”

Em paralelo, outros internautas publicaram em seus perfis que, após reclamações, algumas redes de cinemas da região nordeste passaram a avisar a quem compra os ingressos sobre o conteúdo de 'Praia do Futuro'.

Já a produção do filme, em sua página oficial do Facebook, publicou: “1) Há sim cenas de sexo gay em Praia do Futuro. 2) Elas são maravilhosas. 3) O Filme está em cartaz nos cinemas.”

Dirigido por Karim Aïnouz, e estrelado por Wagner Moura, 'Praia do Futuro' conta a história do salva-vidas Donato que, após se apaixonar pelo alemão Konrad (Clemens Schick), muda-se para a Alemanha, deixando para trás o irmão Ayrton (Jesuíta Barbosa). Oito anos depois, Ayrton vai em busca do irmão em Berlim.

BRINCADEIRAS

Após a postagem do ingresso com o carimbo de 'Avisado' ganhar repercussão no Facebook, internautas já criaram um Tumblr que critica a suposta postura do cinema de João Pessoa. O site reúne ingressos de filmes como 'Esqueceram de mim', com o "aviso" de que o filme tem cenas de abandono de menor, e 'A origem', "avisando" que o espectador não vai entender nada.

Confira outras montagens em https://taavisado.tumblr.com/

Com informações da Agência Estado

MAIS SOBRE CINEMA