Filme sobre a Copa do Mundo estreia em Cannes

Sessão foi prestigiada por Joseph Blatter, presidente da FIFA

por AFP - Agence France-Presse 19/05/2014 11:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Yves Herman
Gérard Depardieu e Joseph Blatter no premiere de 'United Passion' (foto: REUTERS/Yves Herman )
O filme 'United Passion', que narra a história da Copa do Mundo, estreou neste domingo em Cannes, com presença do presidente da FIFA, Joseph Blatter, a pouco menos de mês do início do Mundial no Brasil. "É um filme de ficção mas muito importante para o futebol", disse Blatter à imprensa. O dirigente assistiu à projeção ao lado do ator francês Gérard Depardieu.

Segundo Blatter, que neste mês manifestou sua vontade de seguir à frente da FIFA por um terceiro mandato, o filme dirigido por Frédéric Auburtin é "muito bonito" e Depardieu "um grande ator que domina metade do filme".

O longa foi planejado durante muito tempo, mas se mostrou difícil de montar. Fala sobre toda a história do futebol contada por três de seus presidentes mais importantes Jules Rimet, João Havelange e Sepp Blatter.

No filme, Depardieu encarna Rimet, presidente da FIFA durante 33 anos e criador da Copa do Mundo. Depardieu, louco por futebol e torcedor do Chateauroux na França, também assistiu à estreia em Cannes e saudou a figura de Rimet, "um homem magnífico". No filme também atuam o britânico Tim Roth ('Reservoir Dogs', 'Pulp Fiction', 'Little Odessa') e o neo-zelandês Sam Neill.

O longa contra a história do mundial desde o nascimento da ideia em 1904, quando, apesar das reticências da Inglaterra, um grupo de europeus apaixonados por futebol decide criar a FIFA.  'United Passion' mostra como, em mais de um século de história, a FIFA sobreviveu a todas as guerras, crises e todos os grandes acontecimentos da história.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA