Wes Anderson divulga o filme 'O Grande Hotel Budapeste' em cruzeiro

Diretor vai embarcar no navio Queen Mary 2 para sessão de seu novo longa

por Fernanda Machado 06/05/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Fox Filmes/Divulpgação
(foto: Fox Filmes/Divulpgação )
O cineasta americano Wes Anderson subirá a bordo do navio Queen Mary 2 para promover seu novo filme, O Grande Hotel Budapeste. O longa abriu o Festival de Berlim deste ano e foi destacado com o prêmio do júri. No Brasil, depois de exibido durante a abertura do Cine-PE, o filme tem estreia programada para junho.

O diretor – cujo longa 'A vida marinha com Steve Zissou' (2004) se passa em alto- mar – irá atravessar o Oceano Atlântico com os atores Tilda Swinton ('As crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa') e Jason Schwartzman ('Três é demais'). Segundo o jornal The Guardian, o trio também será acompanhado pelo diretor Roman Coppola, que já colaborou com Anderson em outros trabalhos, como 'Viagem a Darjeeling' (2007) e 'Moonrise Kingdom' (2002).

O cruzeiro parte de Nova York em 13 de junho com destino a Londres, onde chega uma semana depois. Durante a viagem, haverá sessão de perguntas e respostas com os passageiros, além da exibição do filme, com ingressos sendo vendidos por 1 libra (cerca de R$ 3,75)

A trama de 'O Grande Hotel Budapeste' gira em torno do cotidiano do concierge do hotel, monsieur Gustave, interpretado por Ralph Fiennes. Ele é dedicado ao escritor austríaco de origem judaica Stefan Zweig (1881-1942), que, no início dos anos 1940, mudou-se com a família para Petrópolis (RJ), fugindo do nazismo durante a Segunda Guerra. Pouco depois de se estabelecer em território nacional, porém, o autor de Brasil, um país do futuro fez um pacto suicida com a mulher e se matou.

MAIS SOBRE CINEMA