Começa na segunda viagem do Cinemóvel por Minas Gerais

Caminhão de mostra itinerante percorre nove cidades mineiras até o dia 30 de maio

por Estado de Minas 27/04/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Fox Film/Divulgação
'O grilo feliz e os insetos gigantes' faz parte do projeto (foto: Fox Film/Divulgação)

A viagem do Cinemóvel por Minas Gerais começa amanhã e vai até 30 de maio. Um caminhão da Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere vai percorrer nove cidades mineiras com programação gratuita, apresentada em praças e escolas. O público é convidado a acompanhar as sessões, realizadas em uma sala escura especial, climatizada, com 30 poltronas e espaço para cadeirantes.

Os responsáveis pelo projeto garantem que a qualidade técnica é boa, com som especial e telão de 120 polegadas. As crianças são maioria, mas a plateia do projeto também é composta por pessoas da terceira idade e pelas atendidas pelas Apaes dos municípios.

Em Minas Gerais, as datas são as seguintes: Piedade dos Gerais, de 28 a 30; Prados, de 5 a 7 de maio; Minduri, 8 e 9 de maio; Perdões, de 12 a 14 de maio; Poço Fundo, 15 e 16 de maio; Campo do Meio, 19 e 20 de maio; Alpinópolis, de 21 a 23 de maio; Iguatama, de 26 a 28 de maio; e Biquinhas, 29 e 30 de maio. Os filmes selecionados são Turma da Mônica; Cocoricó conta clássicos; Rio, o filme; O grilo feliz e os insetos gigantes; O homem do futuro; e O bem amado.

Depois de Minas, o Cinemóvel segue para outros estados. A Fundação John Deere, responsável pelo projeto, foi criada em 2004 e desenvolve programas de educação, meio ambiente e cultura. No ano passado, o caminhão percorreu 32 cidades e atendeu 10.138 pessoas.

MAIS SOBRE CINEMA