'Hoje eu quero voltar sozinho' fatura mais de R$ 1 milhão

Atualmente, 54 salas em 32 cidades exibem o longa do diretor Daniel Ribeiro

por Diário de Pernambuco 24/04/2014 09:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Lacuna Filmes/Divulgação
Ao todo, 87 mil espectadores se surpreenderam com a história de Giovana, Leonardo e Gabriel (foto: Lacuna Filmes/Divulgação)
Há duas semanas em cartaz, 'Hoje eu quero voltar sozinho' chama a atenção por trilhar um caminho diferente da maioria das obras cinematográficas. Enquanto o número de salas em que os filmes são exibidos tende a diminuir ao longo das semanas, o longa de estreia de Daniel Ribeiro conquista cada vez mais espaço. No fim de semana de estreia, era possível assisti-lo em 33 salas de 18 cidades. Hoje, 54 salas em 32 cidades exibem o filme. Até agora, a produção soma mais de 87 mil espectadores e teve faturamento de mais de R$ 1 milhão — valores expressivos para o cinema nacional.


“Como distribuidora de filmes brasileiros e independentes, a gente sempre torce e faz o possível para dar certo. Quando assinamos o contrato de distribuição, em agosto do ano passado, esperávamos uma coisa e, com o tempo, mudamos a expectativa. A repercussão que o curta do diretor teve na internet nos incentivou a fazer mais pré-estreias pelo Brasil e a mostrar aos exibidores o potencial da obra. Isso funcionou em parte, mas alguns só perceberam isso depois da estreia”, conta Silvia Cruz, da Vitrine Filmes.

Para Silvia, o público foi fundamental para o crescimento do número de salas. “Nunca tínhamos exibido filmes em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte. Mas, graças à mobilização dos jovens, o longa chegou aos cinemas da cidade no fim de semana de estreia”, conta. Hoje eu quero voltar sozinho irá, nesta semana, a mais nove cidades, entre elas, João Pessoa (PB), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS). O estudante Martin D’Estefani Martinelli, 20 anos, foi um dos jovens que se mobilizou para que o filme fosse exibido na capital de Mato Grosso do Sul.

 

 

Assista o trailer de 'Hoje eu quero voltar sozinho':

 

 

MAIS SOBRE CINEMA