Canal Brasil vai exibir filmes de José Wilker

Longas estrelados pelo ator serão transmitidos nas madrugadas de terça e quarta-feira

por Diário de Pernambuco 14/04/2014 14:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Canal Brasil / Divulgação
Ator comandava o "Palco e plateia" no Canal Brasil. (foto: Canal Brasil / Divulgação)
O Canal Brasil estreia, na madrugada desta terça-feira,14, a 'Mostra Wilker vive'. Oito filmes estrelados pelo ator e diretor José Wilker serão transmitidos sempre nas madrugadas de segunda para terça e de terça para quarta-feira, à 0h15. 'Dona Flor e seus dois maridos' (1976), 'Xica da Silva' (1976), 'Bye bye Brasil' (1979), 'O bom burguês' (1979),'Bonitinha, mas ordinária' (1981), 'Dias melhores virão' (1989), 'Doida demais' (1989) e 'Pequeno dicionário amoroso' (1996).

Na estreia, podemos assistir ao inesquecível malandro Vadinho em 'Dona Flor e seus dois maridos', baseado na obra de Jorge Amado e dirigido por Bruno Barreto. O filme é um dos trabalhos mais marcantes da trajetória do ator e do cinema brasileiro. Na quarta-feira, será a vez de relembrar o Conde de Valadares de 'Xica da Silva'.

Wilker tinha relação próxima com o Canal Brasil, onde apresentava o programa Palco e Plateia, que teve duas temporadas. Na primeira, entrevistou diretores de teatro e, na segunda, atores. As artes cênicas eram o mote da atração. Entre os entrevistados, Beth Goulart, Edson Celulari, Marieta Severo, Andrea Beltrão e Renata Sorrah. O ator e diretor faleceu dia 5 de abril, em decorrência de um infarto.

MAIS SOBRE CINEMA