Novo Capitão América leva clima de suspense e traição para os cinemas

Super-heroi vai contar com ajuda de amigos como Viúva Negra e Falcão em crossover da Marvel

por Estado de Minas 10/04/2014 08:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paramount/Divulgação
Em sua nova aventura, o Capitão América vai duvidar até de seus amigos (foto: Paramount/Divulgação)
Depois de ter a sua origem mostrada em 'Capitão América: o Primeiro Vingador' (2011), o personagem vivido por Chris Evans recebe nova missão. Terá a ajuda da Viúva Negra (Scarlett Johansson), personagem que também aparece em 'Os Vingadores' (2012), e do Falcão, um ex-paraquedista que voa em grande velocidade com asas de ferro.

Confira os horários das sessões em 2D

Veja os horários das sessões em 3D

Tudo parece tranquilo de início. O herói está em uma missão de rotina, quando é envolvido em um jogo de traição. Além da ação, o filme traz um pouco de suspense ao levar o herói a duvidar de todos, até de seus amigos mais fiéis, como Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da Shield, organização fictícia que defende a Terra e também aparece em outros filmes de heróis da editora de quadrinhos Marvel, como 'Homem de Ferro' e 'Os Vingadores'.

Os inimigos do Capitão se escondem atrás do Soldado Invernal (Sebastian Stan). Assim como o Capitão América, ele foi transformado em um supersoldado, mas para servir a uma misteriosa organização. Com a mesma força e agilidade, os personagens lutam de igual para igual.
 
A direção é dos irmãos americanos Anthony e Joe Russo. E o filme tem cena inovadora. Como já foi contado no longa anterior, o Capitão América ficou congelado por 70 anos. Por isso, ele carrega um caderno com anotações de tudo o que ainda precisa conhecer sobre o mundo atual.

Para isso, a produção do longa enviou a cada país uma lista para ser votada na internet, e os fãs brasileiros elegeram a banda Mamonas Assassinas, a apresentadora Xuxa e o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, cujos nomes são mostrados em uma página do caderninho do super-herói.

Assista ao trailer do filme:


MAIS SOBRE CINEMA