'Confia em mim', com Mateus Solano e Fernanda Machado, estreia em todo o Brasil

Ator será visto este mês em 'O menino no espelho', baseado em livro de Fernando Sabino

por Ana Clara Brant 10/04/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ricardo Picchi/Divulgação
(foto: Ricardo Picchi/Divulgação)
Em quem você confia? O ator Mateus Solano, um dos protagonistas de 'Confia em mim', que tem a verdade como tema principal e que entra em cartaz nesta quinta-feira, em 250 salas no Brasil, revela que, às vezes, confia mais nos outros do que em si próprio. Tanto é que aceitou o convite do diretor Michel Tikhomiroff , que tem uma carreira importante e premiada dirigindo séries e comerciais, mas está à frente do seu primeiro longa-metragem. “Essa coisa da experiência é muito relativa. Michel é um diretor muito seguro, sabe bem o que quer. Mesmo eu tendo vivido muita coisa e uma bagagem interessante que construí ao longo dos meus 13 anos de carreira, ainda me considero iniciante e não é por isso que vou deixar de confiar num ‘estreante’. Ensaiamos muito e saiu exatamente do jeito que ele queria”, diz o ator, de 33 anos.

Confira os horários das sessões


Extremamente satisfeito com o resultado, ele não tem dúvidas de que a produção tem tudo para dar certo, pois tem vários fatores que contribuem para o êxito da empreitada. “No fim das contas, é o público quem vai definir, mas acho que não tem por que as pessoas não gostarem. O filme é bem redondo, está tudo bem correto. Estou feliz por mim e, principalmente, pelo Michel”, ressalta.

No filme, em que ele atua ao lado de Fernanda Machado, Mateus vive o enigmático e complexo Caio. Um homem que não parece ser quem exatamente é. Para o artista, nascido em Brasília e radicado no Rio, um dos motivos que mais o cativaram a aceitar o papel foi o fato de o personagem ser completamente diferente de tudo o que já tinha feito, além de ter gostado muito do roteiro de Fábio Danesi. “Caio é um cara aparentemente comum. Ele entra no vazio existencial daquelas mulheres, preenchendo as inseguranças e a falta de autoestima delas, e, desse jeito, ele vai conseguindo o que quer”, analisa. Sobre a companheira de elenco, Fernanda Machado, é só elogios: “Foi o nosso primeiro trabalho juntos. E logo depois, por coincidência, veio 'Amor à vida', em que interpretamos primos. Tomara que venham mais parcerias. Deu supercerto. ”

MEMÓRIA Além de 'Confia em mim', Mateus Solano, que é formado em artes cênicas pela UniRio, tem outro projeto cinematográfico que estreia este ano, 'O menino no espelho', com previsão de chegar ao mercado em junho, e que terá a primeira exibição durante o Cine PE, no Recife, no dia 30. Baseado na obra homônima de Fernando Sabino, a produção tem direção de Guilherme Fiúza Zenha e conta a história de um menino que vê seu reflexo no espelho ganhar vida.

Mateus, que na época das filmagens ainda estava interpretando Mundinho Falcão em 'Gabriela', vinha direto do Rio de Janeiro, de carro, para Cataguases, na Zona da Mata mineira, dar vida a Domingos, o pai do protagonista. “Li o livro quando era criança e sob a perspectiva de um menino. Depois, fui reler quando já estava escalado para fazer o pai e foi um outro olhar. Foi bacana aquele período de gravações. Estou doido para ver o resultado”, revela o ator, pai de Flora, de 3 anos, fruto do seu casamento com a atriz Paula Braun.

Depois de passar um ano dedicado totalmente ao carismático Félix na novela 'Amor à vida', em que protagonizou o primeiro beijo gay masculino da história da TV brasileira, o ator ainda se surpreende com a repercussão de seu personagem. Mesmo com a trama de Walcyr Carrasco tendo terminado no fim de janeiro, o papel ainda lhe rende prêmios e abordagens calorosas. “Fico realmente muito feliz com tudo isso. Hoje em dia tudo é tão efêmero e ver um personagem ser tratado dessa maneira tão carinhosa é bacana. Todo mundo falou que o Félix ia entrar para a história e, realmente, parece que entrou”, ressalta.

Mas, em 2014, o intérprete do vilão homossexual que se redimiu e caiu nas graças do público não será mais visto na telinha. Além do cinema, Mateus vai se dedicar aos palcos, com a retomada do espetáculo 'Do tamanho do mundo', que reestreia nesta sexta-feira, em São Paulo. A peça, escrita por sua mulher e com direção de Jefferson Miranda, vai ficar dois meses na capital paulista e depois segue para o Rio. “Essa montagem me deu uma satisfação enorme. Chamei todo mundo que queria. Não poderia estar mais contente”, conclui.

As aparências enganam


À primeira vista, 'Confia em mim' parece uma daquelas comédias românticas açucaradas, meio novela, ainda mais que conta no elenco com atores típicos dos folhetins televisivos, no caso Fernanda Machado e Mateus Solano. Na história, ela é Mari, uma chef de cozinha talentosa, que sonha em ter seu próprio restaurante e se envolve com o sedutor Caio, personagem de Mateus Solano, que oferecerá condições para Mari realizar seu grande sonho. Porém, as coisas não são o que parecem ser.

Um dos destaques do longa é que a mocinha não é aquela típica a que estamos acostumados. Uma mulher que fica em casa sofrendo, chorando, meio banana. Ela sai em busca de justiça, é batalhadora e, ao longo da trama, que mescla drama, suspense e mistério, descobre uma força que ela mesma não sabe que tem. Tanto que o próprio diretor, Michel Tikhomiroff, optou por contar a história pela ótica da vítima, que, segundo ele, seria um ponto de vista mais original.

Fernanda Machado se entregou ao papel: chegou a ter aulas com o chef André Otero e frequentou cozinhas de restaurantes em funcionamento. A química entre ela e Mateus Solano é um dos pontos altos de 'Confia em mim' e, curiosamente, o casal de atores se conheceu justamente durante a filmagem. O longa vai tomando outro rumo e no meio do caminho há uma virada, mas nada que possa surpreender demais. No geral, é uma estreia mediana do diretor Michel Tikhomiroff.

Assista ao trailer de 'Confia em mim':

MAIS SOBRE CINEMA