Livro que prolonga o universo de Harry Potter será adaptado como trilogia nos cinemas

'Animais fantásticos e onde habitam' será mais uma obra ambientada no mundo dos bruxos

por Bossuet Alvim 31/03/2014 14:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP
J.K. Rowling vai assinar o roteiro de filmes inspirados em livro didático usado por Harry Potter (foto: AFP)
Prorrogação do universo fantástico de Harry Potter, a adaptação de 'Animais fantásticos e onde habitam' para os cinemas será formada por três filmes. A informação foi divulgada pelo jornal norte-americano The New York Times no último sábado, 29. Adaptada de um dos livros didáticos usados na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, a nova trama mostrará aventuras do bruxo Newt Scamander, cerca de 70 anos antes da época narrada nos sete livros originais.

 

O artigo que revela a trilogia trata da carreira de Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros. Autora dos sete livros da série Harry Potter e do livreto que será levado às telonas, J.K. Rowling aponta o executivo como principal responsável por sua disposição renovada como co-roteirista.

 

"Quando eu digo que ele fez 'Animais fantásticos' acontecer, não é conversa de relações públicas, mas a verdade literal", comenta a escritora sobre Tsujihara. "Nós tivemos um jantar, seguido por um telefonema, e em seguida eu resgatei o rascunho bruto que eu pensei que serviria como uma recordação para meus filhos, e comecei a reescrever", relata a britânica.



MAIS SOBRE CINEMA