'S.O.S mulheres ao mar' repete fórmulas datadas e se aproxima de outra comédia nacional

Comédia estrelada por Giovanna Antonelli tem como ponto alto a atuação de Thalita Carauta

por Helvécio Carlos 20/03/2014 07:51

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Gil Barone/Divulgação
Fabíula Nascimento, Giovanna Antonelli e Thalita Carauta formam trio cômico a bordo de cruzeiro (foto: Gil Barone/Divulgação)
A diretora carioca Chris d’Amato fez bom trabalho ao dirigir, ano passado, o longa 'Confissões de adolescente', um dos grandes sucessos do teatro entre a garotada dos anos 1990. O filme, que poderia ficar datado e sem graça, era divertido e atual. Ela dividiu a direção com Daniel Filho.

 

Veja mais imagens do filme

 

Confira horários e salas de exibição

 

Com essa credencial, 'S.O.S mulheres ao mar' poderia ser apresentado com simpatia. Mas a trama do longa que conta a história de Adriana (Giovanna Antonelli), desesperada por ter perdido o marido, Eduardo (Marcello Airoldi), para Beatriz (Emanuelle Araújo), não tem consistência. Histérica em busca do marido, Adriana embarca em um cruzeiro com a irmã Luíza (Fabíula Nascimento) e a fiel escudeira, a empregada Dialinda (Thalita Carauta).

História e roteiro repetem chavões, sem nenhuma criatividade. Um navio serve como locação de boa parte da trama, o que também não é nenhuma novidade por aqui. Principalmente porque as imagens de 'Meu passado me condena: o filme' ainda estão frescas na memória do cinéfilo que se dedica a assistir às produções nacionais. Também no filme de Julia Rezende com Fábio Porchat e Miá Mello um casal vive fase complicada.

O déjà vu se repete ainda com relação à dupla Giovanna Antonelli e Reinaldo Gianecchini (André). Os dois, grandes amigos na vida real, fizeram par romântico também em 'Avassaladoras', há 12 anos. Sem falar no fato de os dois estarem como marido e mulher na novela das nove da Globo, 'Em família'.

Tudo isso, certamente, cansa o espectador. O melhor da fita é a participação de Thalita Carauta, atriz e diretora que se tornou conhecida como Janete, personagem do programa 'Zorra total'. Ela garante algumas cenas engraçadinhas, que, mesmo assim, não despertam o interesse pretendido.

 

Assista o trailer de 'S.O.S mulheres ao mar':

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA