Cerimônia do Oscar tem maior audiência em entretenimento desde o fim de 'Friends', em 2004

A apresentadora Ellen DeGeneres foi bastante elogiada

por AFP - Agence France-Presse 03/03/2014 19:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram / Reprodução
(foto: Instagram / Reprodução)
A 86ª cerimônia de entrega do Oscar teve a maior audiência dos últimos 10 anos, com 43 milhões de espectadores, anunciou nesta segunda-feira a rede de TV ABC. A cerimônia teve a maior audiência de um programa de entretenimento desde o fim da série de TV "Friends", em maio de 2004, estimou o instituto de medição de audiência Nielsen.

A transmissão, de três horas e meia, teve um rating de 12,9 para adultos de 18 a 48 anos, segundo cifras preliminares divulgadas pela ABC, que exibe a cerimônia. Apenas as partidas eliminatórias da Liga de Futebol Americano tiveram audiências mais altas nos últimos anos, segundo a revista 'Variety'.

A audiência subiu 6% em relação ao ano passado, quando o mestre de cerimônias foi o comediante Seth MacFarlane. A cerimônia do Oscar mais vista até hoje foi a de 1998, quando 55,3 milhões de pessoas assistiram a 'Titanic' levar 11 estatuetas, incluindo a de melhor filme, segundo o jornal 'Los Angeles Times'.

Apresentação de DeGeneres agrada

A comediante americana Ellen DeGeneres iluminou a 86ª cerimônia do Oscar em seu retorno como mestre de cerimônias, pedindo pizza, tirando uma "selfie" cercada de astros e se divertindo com o público, em uma atuação aplaudida na noite mais importante de Hollywood.

A artista seguiu com desenvoltura os passos de outros célebres anfitriões do Oscar, como Billy Crystal e Bob Hope, com uma combinação de ironia e brincadeiras com os astros reunidos no Teatro Dolby. A atuação da atriz, que usou três smokings durante a cerimônia, sempre com um largo sorriso, contrastou com o monólogo lascivo do comediante Seth MacFarlane no ano passado, que gerou polêmica.

Ellen, que apresentou o Oscar pela primeira vez em 2007, brincou com várias pessoas da plateia, entre elas a lendária Liza Minnelli. "Devo dizer, um dos imitadores mais surpreendentes de Liza Minnelli que vi em toda a minha vida. Bom trabalho, senhor", disse a apresentadora.

Ela também riu da ganhadora do Oscar de melhor atriz no ano passado, Jennifer Lawrence, que tropeçou ao descer da limusine que a levou até o tapete vermelho. Em 2013, a jovem atriz já havia caído no Oscar, ao receber o prêmio.

Brincadeiras, pizza e selfie


Bruce Dern, indicado por seu papel em 'Nebraska', foi alvo de Ellen por sua família ilustre. "Seu avô foi governador de Utah. Seu tio-avô foi um poeta ganhador do prêmio Pulitzer, e sua madrinha foi Eleanor Roosevelt. E aqui está você, entre nós esta noite. O que deu errado?", brincou Ellen.

A comediante também pediu pizza e convenceu o magnata do cinema Harvey Weinstein a pagar a gorjeta. No momento mais memorável da noite, Ellen tirou uma selfie ao lado de Brad Pitt, Julia Roberts, Meryl Streep e Jennifer Lawrence, entre outros astros, que se tornou a fotografia mais compartilhada da história no Twitter.

O autorretrato, tirado com o celular de Ellen e no qual atores como Kevin Spacey, Bradley Cooper e Angelina Jolie se divertem como crianças, foi compartilhado mais de 2,2 milhões de vezes menos de duas horas após a sua publicação na rede social.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA