Transmissão ao vivo do Oscar será apenas na TV paga

Como a data coincidiu com o carnaval, Globo deve passar desfile das escolas de samba

por Fernanda Machado 02/03/2014 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Joe Klamar/AFP
(foto: Joe Klamar/AFP)
Como o Oscar caiu no meio do carnaval, perdeu espaço na Globo para o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Hoje, a emissora aberta transmitirá apenas flashs de Los Angeles. O programa especial Tapete vermelho do Oscar, com Fernanda Lima, vai ao ar amanhã, depois do compacto do desfile. Ao vivo, só na TV paga, pelo canal TNT.

Quando fala sobre as transmissões do Oscar, o crítico Rubens Ewald Filho trata de logo desmitificar a cerimônia. O glamour é exclusividade das estrelas, quem trabalha na festa nem fica por lá. Responsável pelos comentários no TNT, ele estará instalado no estúdio do canal em Atlanta, a alguns bons quilômetros de Los Angeles. Claro que entre as 29 vezes que esteve nesse ofício, atuou direto do point da transmissão. Não foi nada bom. “Aquele teatro parece um bolo de noiva, com vários andares. Quem fica lá em cima não vê nada. É uma bobagem”, conta.

De Atlanta, a TNT promete o link direto de Los Angeles a partir das 20h30. Haverá um pré-show, com Sabrina Parlatore e Fred Lessa no tapete vermelho. Pela internet, Rafael Cortez, cinéfilo assumido, e Marco Bianchi serão responsáveis por uma cobertura bem-humorada da cerimônia. A premiação está marcada para começar às 21h30. A TNT está disponível nas operadoras NET (canal 48 ou 151, novo line up), Sky (canal 60), Claro HDTV (canal 58), Oi TV HD (canal 48) e Vivo TV (canal 77 ou 657).

O Oscar é transmitido para 200 países.

MAIS SOBRE CINEMA