Atuação de Cate Blanchett em 'Blue Jasmine' aponta atriz como favorita ao prêmio

Somando a mais recente indicação, Cate já foi lembrada pela Academia para concorrer ao Oscar cinco vezes; venceu em apenas uma, na cerimônia de 2005

por Vitória Maciel 26/02/2014 10:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Cate Blanchett em cena de 'Blue Jasmine' (foto: Divulgação)
Parecia que a atriz australiana Cate Blanchett, 44 anos, não poderia melhorar o que já era bom. Ano passado, a interpretação cheia de nuances em 'Blue Jasmine', o último filme dirigido por Woody Allen, nos deixou de queixo caído diante do que a maturidade ainda pode proporcionar à atriz. Colocada no centro da trama de uma mulher rica que acaba perdendo a fortuna e a sanidade mental, ela apresentou mais uma das facetas de uma sólida carreira de quase 20 anos, reunindo trabalhos no teatro, na televisão e no cinema.

A atriz, atualmente em cartaz em 'Os caçadores de Obras-primas' — aventura dirigida pelo colega George Clooney — , é o nome favorito a receber o troféu de melhor atriz no próximo domingo, quando ocorre a cerimônia do Oscar. Mesmo concorrendo junto de importantes nomes da arte dramática, como a dama inglesa Judi Dench ('Philomena') e Meryl Streep ('Álbum de família'), Cate concentra a melhor campanha da categoria.

Somando a mais recente indicação, Cate já foi lembrada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para concorrer ao Oscar cinco vezes. A vitória aconteceu na cerimônia de 2005, quando recebeu a estatueta de melhor atriz coadjuvante em 'O aviador', pelo papel de Katharine Hepburn, encenada ao lado do protagonista Leonardo DiCaprio, em mais uma ação empreendida pelo diretor Martin Scorsese.

MAIS SOBRE CINEMA