'Quimera' encerra o Curta Degustação do mês de fevereiro

Cineclube é realizado sempre às terças-feiras, no horário do almoço

por Fernanda Machado 25/02/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

TARCÍSIO LARA PUIATI/DIVULGAÇÃO
O Rio Madeira é cenário de Quimera, com fotografia em contraluz (foto: TARCÍSIO LARA PUIATI/DIVULGAÇÃO)
O cineclube Curta Degustação conclui a programação deste mês com o curta-metragem 'Quimera', de Tarcísio Lara Puiati. O realizador gaúcho foi a Rondônia para desenvolver um curta-metragem formado por três histórias. O tratamento dado ao curta é a fotografia em contraluz, utilizando o fim da tarde no Rio Madeira como cenário. De acordo com o autor, a opção foi por valorizar o local ao destacar na pós-produção as diversas cores do fim da tarde da região e usar o rio como elemento da narrativa. A seleção de curtas deste mês explorou a fantasia que há no cinema, seja a partir das técnicas de animação stop-motion, do motion design e do live-action.

 

Resultado da parceria entre o Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais (CEC) e o Instituto Humberto Mauro, com apoio da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais e da Cultact – Produção de Conteúdos, o cineclube Curta Degustação é realizado sempre às terças-feiras, no horário do almoço.


Os projetos do Centro de Estudos Cinematográficos e do Instituto Humberto Mauro restauram uma antiga colaboração, que remonta quando, nos anos 1970, o CEC fazia suas tradicionais sessões aos sábados, no auditório que viria a se tornar o Teatro Clara Nunes, algum tempo depois. Em plenos "anos de chumbo", as sessões do CEC na Imprensa Oficial representavam uma forma de resistência ao regime militar, com programação que exibia e discutia obras de Jean-Luc Godard, Glauber Rocha, Pier Paolo Pasolini e Nelson Pereira dos Santos.

Curta Degustação

Terça-feira, das 13h às 13h30, exibição do curta 'Quimera', de Tarcísio Lara Puiati. Sala
Multimídia da Imprensa Oficial, Av. Augusto de Lima, 270, Centro.
Informações: curtadegustacao@gmail.com. Entrada franca com retirada dos ingressos 30 minutos antes da sessão.



MAIS SOBRE CINEMA