Estreias de filmes no Brasil serão antecipadas para as quintas-feiras

Novidade foi anunciada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas e começa a valer a partir de 13 de março

por Fernanda Machado 21/02/2014 13:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / portalstudiorp.com.br
(foto: Reprodução / portalstudiorp.com.br)
A semana depois do carnaval chega com uma novidade para os amantes de cinema. O Brasil passará a adotar as quintas-feiras como dia de estreia, e não mais as sextas-feiras. A notícia foi divulgada pela Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e começa a valer a partir do dia 13 de março.

 

Em comunicado, Paulo Lui, presidente da Feneec, afirmou que o novo dia de estreia será uma opção a mais para o público da sétima arte. “Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. A partir de 13 de março, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira”, disse.


Outra justificativa revelada por Paulo Lui é o fato de que a mudança vem para melhorar o desempenho de bilheteria de filmes nacionais e internacionais. “Eles ganham mais um dia de boca a boca”, comenta.


Ainda de acordo com o presidente da Feneec, a ideia de adiantar as as estreias em um dia surgiu após conversas com exibidores e distribuidores ao longo do ano. Alguns filmes já estão com estreias marcadas para quintas-feiras, entres eles 'Alemão' (de José Belmonte, da Downtown/Paris) e 'Éden' (de Bruno Safadi, da ArtHouse), e os internacionais 'About Last Night' (Sony), 'Need for Speed' (Disney), 'Prenda-me' (Esfera/Vitrine), 'Refém da Paixão' (Paramount) e 'Vampire Academy' (Diamond Films).




MAIS SOBRE CINEMA