'Hoje eu quero voltar sozinho' é premiado em Berlim

Filme brasileiro venceu na seção Panorama da Federação da Crítica Internacional

por Fernanda Machado 14/02/2014 17:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Lacuna Filmes / Divulgação
Filme conta huma história de amor e ciúmes entre três jovens (foto: Lacuna Filmes / Divulgação)
O filme brasileiro 'Hoje eu quero voltar sozinho', do diretor Daniel Ribeiro, foi premiado no Festival de Berlim nesta sexta-feira. O longa ganhou o prêmio da Firepresci (Federação da Crítica Internacional), na seção Panorama do Festival de Berlim, que tradicionalmente acontece na véspera da cerimônia final da Berlinale. Os ganhadores do Ursos serão conhecidos no sábado.

 

Com uma trama que gira em torno de amor e ciúmes, o filme conta a história de Léo, um jovem cego de 15 anos e sua relação com uma amiga e um novo colega de escola. Em meio à sua luta por independência diante de uma sociedade superprotera, o personagem vivido por Guilherme Lobo conhece Gabriel e desperta sentimentos até então desconhecidos por ele, o que provoca ciúmes em Giovana, sua melhor amiga e confidente.


Outro filme premiado

'Aimer, boire et chanter' (Amar, beber e cantar, em português) foi premiado na competição oficial. O longa do diretor francês Alain Resnais tem no elenco Sabine Azéma e André Dussoller. O filme conta a história de três casais amigos que convivem com a morte de um sétimo elemento que cortejou e segue cortejando as três esposas.

Outros dois filmes brasileiros concorrem em Berlim: 'A praia do futuro', de Karim Aïnouz, e 'O homem das multidões', de Marcelo Gomes e Cao Guimarães.

 

Veja o trailer de 'Hoje eu quero voltar sozinho':

 



MAIS SOBRE CINEMA