Mostra Inéditos/Passou batido exibe o curta 'Tremor', nesta quarta-feira

Edição deste ano vai exibir 33 filmes nacionais e 23 internacionais, entre curtas e longas, até o dia 15 de março

por Fernanda Machado 12/02/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ricardo Alves Jr./Divulgação
Em destaque na programação de hoje o curta 'Tremor',de Ricardo Alves Jr. (foto: Ricardo Alves Jr./Divulgação)
O curta 'Tremor', de Ricardo Alves Jr, é um dos destaques da mostra Inéditos/passou batido em BH, promovida pela Fundação Clóvis Salgado no Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes, que pela primeira vez tem curtas na programação. O filme, que será exibido na sessão das 19h, dedicada aos curtas mineiros, mostra um dia na vida de um homem (ator Elon Rabin) que procura por sua mulher. Na verdade, ele busca respostas e pela vida. Também no elenco, Silvana Stein e Alexander de Moraes.

Os outros curtas em exibição hoje são: 'El paso del tiempo', de Cris Azzi; 'Esse coração que me resta', de Marcella Jaques; 'Pouco mais de um mês', de André Novais Oliveira; e 'Aquele cara', de Dellani Lima. Mais cedo, às 17h, será exibido 'Esse amor que nos consome', de Allan Ribeiro e Douglas Soares; e às 21h, 'Las acácias', de Pablo Giorgelli.


Já tradicional na cidade, a mostra apresenta panorama de produções pouco ou nada vistas na cidade. Esta edição, que vai até 15 de março, contempla 33 filmes nacionais (entre curtas e longas) e 23 internacionais. São sempre três sessões diárias, à exceção das quintas-feiras, que terão duas exibições. É bom ficar atento à programação, porque os filmes terão poucas apresentações.

Entre os destaques está a exibição em 3D de algumas produções que não conseguiram sala no circuito comercial de Belo Horizonte. Quando vistas, somente em festivais ou mostras. Um bom exemplo é a estreia do veterano Werner Herzog no formato. No documentário 'A caverna dos sonhos esquecidos', o alemão leva o espectador para o interior de uma caverna no Sul da França que apresenta pinturas rupestres de 32 mil anos. Já 3 X 3D reúne o trio Edgar Pêra, Peter Greenaway e Jean-Luc Godard em curtas ambientados na cidade portuguesa de Guimarães.


Da produção nacional há filmes premiados como 'Tatuagem', de Hilton Lacerda, que levou três Kikitos no Festival de Gramado, que será exibido no dia 17.

INÉDITOS/PASSOU BATIDO EM BH
Nesta quarta-feira, às 17h: 'Esse amor que nos consome', de Allan Ribeiro e Douglas Soares;

19h: curtas mineiros: 'El paso del tiempo', de Cris Azzi; 'Esse coração que me resta', de Marcella Jaques; 'Pouco mais de um mês', de André Novais Oliveira; 'Aquele cara', de Dellani Lima; 'Tremor', de Ricardo Alves Jr; 21h: 'Las acácias', de Pablo Giorgelli.

Cine Humberto Mauro, Av. Afonso Pena, 1.537, Centro. Até 15 de março.
Ingressos: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).

MAIS SOBRE CINEMA