Estreia 'Operação Sombra: Jack Ryan', mais uma história de ação com agente da CIA

Chris Pine é o protagonista do longa de espionagem que coloca mais uma vez os EUA conta a Rússia

por Fernanda Machado 07/02/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Paramount/Divulgação
(foto: Paramount/Divulgação)
A guerra fria está de volta. Pelo menos no cinema. E desta vez envolve um agente secreto enviado à Rússia para trabalhar como consultor financeiro de um bilionário. Mas o empregador, claro, arma para que o herói leve a culpa por um ataque terrorista ao sistema financeiro dos Estados Unidos. O agente terá que limpar seu nome e salvar a refém pega pelo bilionário.

Veja mais fotos do filme


Confira os horários das sessões

Trama de Operação Sombra: Jack Ryan, saga de Ryan (Chris Pine), cara que estudava em Londres quando o World Trade Center desabou com o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001. Servindo o Exército americano, ele participa da Guerra do Afeganistão, onde sofre sério acidente na coluna.

É durante sua recuperação no hospital que Ryan conhece a destemida doutora Cathy (Keira Knightley), por quem se apaixona. No mesmo período, ele recebe a visita de Thomas Harper (Kevin Costner), seu mentor, que trabalha para a CIA e recomenda que ele retorne ao doutorado em economia. Jack segue o conselho e, a partir de então, passa a trabalhar às escondidas para a CIA, sem que nem mesmo Cathy saiba.

Em meio às investigações, a agente disfarçado descobre um complô orquestrado na Rússia, que pode instalar o caos financeiro nos Estados Unidos. É então que ele viaja para Moscou com o objetivo de investigar Viktor Cheverin (Kenneth Branagh), o vilão russo líder da operação, que também é diretor do longa.

Assista ao trailer do filme:

MAIS SOBRE CINEMA