Concurso vai premiar curtas com R$ 20 mil e bolsa de estudos nos EUA

'The Walkers: primeiro festival de histórias inspiradoras no YouTube' pretende selecionar vídeos com mensagens inspiradoras e criativas

por Fernanda Machado 04/02/2014 09:38

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Johnnie Walker/Divulgação
Fernando Meirelles será um dos jurados do festival (foto: Johnnie Walker/Divulgação)
O 'The Walkers: primeiro festival de histórias inspiradoras no YouTube' vai premiar curtas inéditos de até três minutos. Os dez melhores vão ganhar uma câmera profissional, que filma em Full HD, e um lap top Mac Book Pro Apple, além de curso de residência do Museu da Imagem e Som (MIS) de São Paulo. Dois deles vão ganhar também R$ 20 mil cada, uma bolsa de estudos para um curso de cinema de um mês, na New York Film Academy, nos EUA, e credencial integral para a 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, apoiadora do projeto .

Os vídeos aptos para disputa devem ser inscritos no canal de Johnnie Walker no YouTube (youtube.com/johnniewalkerbrasil) até o dia 24 de março deste ano. A frase “não existe futuro incerto. O caminho é construído ao percorrê-lo” é o ponto de partida para produção dos filmes.

A curadoria do concurso será de responsabilidade do MIS. Os jurados Fernando Meirelles (diretor de 'Cidade de Deus') e Ian SBF (diretor do 'Porta dos Fundos') vão eleger os 10 melhores. O júri de especialistas selecionará um vencedor e o júri popular o outro.

Os escolhidos para o festival vão ser exibidos a partir de 26 de março. De acordo com André Sturm, diretor do MIS, para figurar entres os selecionados, os vídeos devem ter mensagens inspiradoras,com criatividade e poder de sensibilizar as pessoas, de gerar uma reflexão.     

MAIS SOBRE CINEMA