Cinemark exibe apresentação do balé 'O Quebra-Nozes', do Royal Opera House

Sessão vai acontecer nos no Pátio Savassi, BH Shopping e Diamond Mall, em fevereiro

por Fernanda Machado 19/01/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bill Cooper/Divulgação
(foto: Bill Cooper/Divulgação)
A rede Cinemark já iniciou as vendas no Brasil dos ingressos para a apresentação do balé O Quebra-Nozes, do Royal Opera House. O espetáculo, que será exibido em fevereiro (dias 1º, 2, 4 e 6), faz parte da nova temporada de balés e óperas da companhia londrina exibida com exclusividade pela rede. A Royal apresenta mais de 400 espetáculos por ano no seu consagrado teatro em Londres, em Covent Garden, e atinge público de mais de 650 mil pessoas.

Em 2012, mais de 7,5 milhões de pessoas apreciaram os espetáculos no mundo todo em sessões de cinema. O Brasil tem papel importante entre os mais de 35 países onde são apresentadas as óperas e os balés da ROH desde 2011, quando foi o segundo país em público na exibição de Carmen em 3D, atrás apenas do Reino Unido.

Desde 1892, O Quebra-Nozes leva o público a viver a magia do clima de Natal. O balé encanta a adultos e crianças, seja pela música de Tchaikovsky – conduzida pela Orquestra da Royal Opera House –, seja pela imensa árvore de Natal que cresce em um passe de mágica, seja pela batalha entre soldadinhos de chumbo e um terrível exército de ratos seja pela delicada Fada Açucarada, interpretada pela primeira bailarina da companhia, Laura Morera.

São dois atos. No primeiro, o público é convidado para a festa de Natal oferecida pelo casal Stahlbaum e conhece seus filhos, Clara e Fritz. A menina ganha um Quebra-Nozes do padrinho, um mago. Durante a noite de Natal, o Quebra-Nozes ganha vida e Clara embarca em uma incrível aventura por uma floresta mágica com árvores gigantes onde ela e o boneco, agora de carne e osso, precisam enfrentar o exército liderado pelo Rei dos Ratos. Quando os soldados vencem a batalha, o bosque se transforma em uma linda estufa de inverno e o Quebra-Nozes vira um príncipe.

No segundo ato, Clara e o príncipe visitam reinos encantados e encontram flocos de neve que bailam, a Fada Açucarada, seu belo príncipe e sua doce corte com gotas de orvalho, pirulitos, bombons e mais em uma série de coreografias deslumbrantes.


O QUEBRA-NOZES
Exibição no cinema em BH do balé do Royal Opera House, em 1º, 2, 4 e 6 de fevereiro no Pátio Savassi, BH Shopping e Diamond Mall. Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Pré-vendas em www.cinemark.com.br/royal-opera-house.

MAIS SOBRE CINEMA