'Inside Llewyn Davis - Balada de um homem comum' é eleito melhor filme em premiação

Longa dos irmãos Joel e Ethan Coen foi condecorado pela Sociedade de Críticos de Cinema dos Estados Unidos

por Estado de Minas 07/01/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Alison Rosa/Paris Filmes/Divulgação
Oscar Isaac ganhou o prêmio de melhor ator por sua interpretação de Llewyn Davis (foto: Alison Rosa/Paris Filmes/Divulgação )
A Sociedade de Críticos de Cinema dos Estados Unidos, formada por 56 críticos de todo o país, elegeu 'Inside Llewyn Davis – Balada de um homem comum' como o melhor filme de 2013, acirrando ainda mais as apostas para as grandes premiações no início de 2014.

Além de melhor filme, a produção ganhou os prêmios de melhor direção para Joel e Ethan Coen; melhor ator para Oscar Isaac; e direção de fotografia para Bruno Delbonnel. O filme estreia no Brasil dia 28 de fevereiro, com distribuição nacional da Paris Filmes.


'Inside Llewyn Davis – Balada de um homem comum' acompanha uma semana na vida de um jovem cantor folk, ambientada no Bairro de Greenwich Village, Nova York, em 1961.

Llewyn Davis (Oscar Isaac) está numa encruzilhada. Com seu violão em punho, acuado pelo imperdoável inverno nova-iorquino, ele luta para viver como músico, apesar de enfrentar obstáculos quase intransponíveis – muito por sua própria culpa. Vivendo à mercê de amigos e estranhos, assustado com a falta de trabalho e perspectivas, as desventuras de Davis o levam de bares no Village a um clube vazio em Chicago, enfrentando uma odisseia para ter uma audição com um influente empresário musical – e depois voltar.

Repleto de músicas interpretadas por Isaac, Justin Timberlake e Carey Mulligan (que vivem o casal de amigos do Village), além de Marcus Mumford e Punch Brothers na trilha sonora, 'Inside Llewyn Davis' — na mesma tradição de 'E aí, meu irmão, cadê você?' – é embalado por músicas de outro lugar e época. Um épico em escala íntima que traz às telas a quarta colaboração dos irmãos Coen com o produtor musical T Bone Burnett, vencedor de múltiplos Grammys e Oscars.

MAIS SOBRE CINEMA