Confira as estreias do cinema para esta sexta-feira

Julia Roberts e Maryl Streep são destaques de drama americano. Brasileiro 'Confissões de adolescente' mostra dilemas enfrentados durante puberdade

por Estado de Minas 27/12/2013 09:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
IMOVISION/DIVULGAÇÃO
(foto: IMOVISION/DIVULGAÇÃO)


PAIS E FILHOS

Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o filme japonês 'Pais e filhos', de Hirokazu Koreeda, que estreia hoje no Cine Belas Artes, trata de um tema muito delicado: a troca de bebês na maternidade. Ryota é um profissional dedicado que acredita que merece uma vida perfeita no trabalho e em família. Até que um dia ele e sua mulher, Midori, descobrem que seu filho de seis anos, Keita, foi trocado ao nascer. Ryota se vê forçado a tomar uma decisão e escolher entre as duas crianças. Vendo o carinho de Midori com Keita mesmo depois de saber sua origem, e relacionando-se com a família que criou seu filho verdadeiro, o homem começa a questionar seu papel de pai. Confira as sessões.

IMAGEM FILMES/DIVULGAÇÃO
Júlia Roberts é destaque em 'Álbum de Família' (foto: IMAGEM FILMES/DIVULGAÇÃO)


SEGREDOS DO PASSADO



Um elenco de peso, encabeçado por Meryl Streep e Julia Roberts, é o destaque do drama 'Álbum de família', de John Wells, o mesmo de 'A grande virada' (2010). Três irmãs são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em drogas, depois que o pai alcoólatra as abandona.

O encontro provoca diversos conflitos e revela segredos do passado de cada um. Além de Streep e Roberts, ambas indicadas ao Globo de Ouro de atriz e atriz coadjuvante, o filme ainda conta com Ewan McGregor, Benedict Cumberbatch, Chris Cooper, Juliette Lewis, Sam Shepard e Abigail Breslin. Confira as sessões.




JORNADA NO GELO

 

DISNEY/DIVULGAÇÃO
(foto: DISNEY/DIVULGAÇÃO)
Nos Estados Unidos, o filme superou as expectativas. No início do mês, desbancou 'Jogos vorazes' do topo das bilheterias. Nova animação Disney, 'Frozen – Uma aventura congelante', ganha pré-estreias neste fim de semana (a previsão é de que entre em cartaz na próxima sexta-feira). O filme é uma adaptação do conto de fadas publicado por Hans Christian Andersen em 1845, “A Rainha da Neve”. Na história, a menina Gerda parte em uma jornada mágica em busca de seu melhor amigo, Kay, que foi levado pela Rainha da Neve. Juntos, tentarão acabar com a maldição de inverno eterno que assola o reino. Confira as sessões.


GAROTAS ESPERTAS


GLOBOFILMES/DULGAÇÃO
(foto: GLOBOFILMES/DULGAÇÃO)
Daniel Filho adaptou para o cinema a popular série teen 'Confissões de adolescente' (foto), exibida há 20 anos na TV Cultura. História criada por Maria Mariana, que também teve sua versão para o palco, conta a história de Paulo (Cássio Gabus Mendes), pai de quatro garotas – Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina) – que está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas. Quando ele avisa que precisam se mudar do apartamento, na Barra da Tijuca, elas se comprometem em ajudar de alguma forma. Enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas dos adolescentes. Com pré-estreias neste fim de semana, 'Confissões de adolescente' entra em cartaz em 10 de janeiro. Confira as sessões.

MAIS SOBRE CINEMA