Oficina 'Melhor idade faz cinema' recebe inscrições até 3 de janeiro

O objetivo do curso é capacitar pessoas da terceira idade para conhecer e realizar as etapas que envolvem a produção de um filme

por Estado de Minas 22/12/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Camila Lacerda/Divulgação
Jefferson Assunção, Ataídes Braga, Isabel Abreu, Nelma Costa e Roberto Casavelha ministrarão a oficina (foto: Camila Lacerda/Divulgação)
Estão abertas até 3 de janeiro de 2014 as inscrições (gratuitas) para a oficina Melhor idade faz cinema. O objetivo do curso é capacitar pessoas da terceira idade para conhecer e realizar as etapas que envolvem a produção de um filme, basicamente roteiro, produção, direção, fotografia, edição e montagem. As aulas serão ministradas por Ataídes Braga, Isabel Abreu, Jefferson Assunção, Nelma Costa e Roberto Casavelha.

Os professores revelam que a oficina “se propõe a envolver o público carente de atividades voltadas à valorização do potencial acumulado nessa etapa da vida humana”. De acordo com eles, a proposta leva em conta o Estatuto do Idoso, que considera obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária (artigo 3º).”

A proposta contempla os aspectos culturais, de lazer, de atividade laboral e pretende promover a convivência comunitária entre seus pares e outros integrantes da sociedade. As aulas serão ministradas de 6 a 17 de janeiro, das 14h às 17h, exceto no dia 11, quando as aulas ocorrem das 11h às 14h. O curso será ministrado no Centro de Arte Popular, na Praça da Liberdade.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA