Mostra de Cinema de Tiradentes abre inscrições para oficinas em 2014

Jovens e adultos interessados têm até 10 de janeiro para se inscrever pelo site oficial do evento

por Estado de Minas 21/12/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Vieira/EM/D.A Press
Coordenadora da Mostra de Tiradentes, Raquel Hallak anuncia oficinas (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
A 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que vai ser promovida de 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2014, na cidade histórica mineira (a 180 quilômetros de BH), está com inscrições abertas para suas 11 oficinas dedicadas ao público adulto e infantojuvenil. Serão 330 vagas. “A cada ano, a Mostra de Cinema de Tiradentes renova seu compromisso com a formação de mão de obra para o cinema brasileiro – questão vital para o desenvolvimento da indústria audiovisual no país. São sete modalidades para o público adulto e quatro para jovens e crianças, promovendo o despertar de novos ofícios para muitos alunos”, afirma a coordenadora-geral do evento, Raquel Hallak.

Os interessados têm até 10 de janeiro para se inscrever pelo site oficial do evento www.mostratiradentes.com.br. Além de preencher a ficha de inscrição, os candidatos devem inserir no cadastro breve currículo para análise. Cada interessado pode concorrer a apenas uma vaga. Se o número de inscrições ultrapassar o número de vagas oferecidas, a Universo Produção fará seleção de acordo com os critérios definidos pela comissão organizadora do evento.

Entre os destaques, a presença do cineasta gaúcho Gustavo Spolidoro (Morro do céu e Ainda orangotangos), que vai ministrar a oficina Direção de não atores, sobre uma situação recorrente no cinema contemporâneo: a presença de personagens reais em filmes com características ficcionais. O roteirista Di Moretti coordenará uma das mais procuradas oficinas, a de roteiro audiovisual, que nesta edição terá 40 vagas. Também a tradicional oficina de Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, volta este ano com 35 vagas para alunos interessados em realizar um curt coletivamente, da ideia à montagem. A criação audiovisual nas novas mídias é tema da oficina #EufaçoaMostra com cocriatividade, dos instrutores Igor Amin e Vinicius Cabral, que realiza microfilmes a partir das tecnologias mais acessíveis.

Informações: (31) 3282-2366.

MAIS SOBRE CINEMA