Longa do pernambucano Kleber Mendonça é premiado em festival canadense

Além de levar o prêmio de melhor diretor estreante da Associação de Críticos de Toronto, 'O som ao redor' concorre a uma indicação no Oscar

por Estado de Minas 19/12/2013 09:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 Vitrine Filmes/divulgação
(foto: Vitrine Filmes/divulgação)
O longa do pernambucano Kleber Mendonça, 'O som ao redor', foi premiado pela Associação de Críticos de Toronto, no Canadá, como o melhor "primeiro filme", categoria que elege a obra de um diretor estreante. O longa, que já foi exibido em cerca de 100 festivais pelo mundo, também concorre a uma indicação ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro. Os indicados serão anunciados em 16 de janeiro.


Retratando o cotidiano de uma rua de classe média no Recife (PE), o filme entrou para a lista dos 10 melhores do ano do crítico de cinema estrangeiro da revista Variety. E já recebeu prêmios da Mostra de São Paulo, do Festival do Rio, do Festival de Gramado, do CPH Pix 2012 (em Copenhague, Dinamarca) e o prêmio da crítica do Festival de Roterdã, na Holanda.

Na premiação dos críticos de Toronto, 'Inside Llewyn Davis – Balada de um homem comum', de Ethan Coen e Joel Coen, ficou com o prêmio de melhor filme. O protagonista Oscar Isaac venceu o prêmio de melhor ator. Já o de melhor atriz foi para Cate Blanchet, por 'Blue Jasmine'.

MAIS SOBRE CINEMA