Começa a ser divulgada a lista de filmes indicados ao Festival de Berlim

Evento acontece em fevereiro de 2014. Produção hispano-canadense 'Allofs' está entre os candidatos a premiação

por Fernanda Machado 18/12/2013 09:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Gustau Nacarino/Reuters - 9/2/10
A peruana Claudia Llosa vai brigar de novo pelo Leão de Ouro (foto: Gustau Nacarino/Reuters - 9/2/10)
Começa a ser divulgada a lista de filmes selecionados para participar do Festival de Berlim, cuja programação será realizada de 6 a 16 de fevereiro. A produção hispano-canadense 'Allofs' levará à Alemanha a cineasta peruana Claudia Llosa, que volta ao festival cinco anos depois de ganhar o Urso de Ouro com 'A teta assustada'.
















O francês 'Amair, boire et chanter', de Alain Resnais, o britânico 71, de Yan Demage, o alemão 'Die geliebten schwestern', de Dominik Graf, e o grego 'Stratos', de Yannis Economides, brigarão pelo troféu. 'Caçadores de obra-prima', dirigido por George Clooney, não vai competir, apesar de seu elenco reunir Matt Damon, Bill Murray e Cate Blanchett.

'The Grand Budapest Hotel', dirigido por Wes Anderson, abrirá a programação. Ralph Fieness e Adrian Brody são os protagonistas da trama.

Berlinale

Fora da premiação, a Berlinale Especial exibirá 'A long way down', de Pascal Chaumeil, com o ator Pierce Brosnan; 'The turning', com histórias curtas de vários diretores; e os documentários 'Entente cordiale', de Hubert Sauper, e 'The Galapagos affair: satan came to eden', de Dayna Goldfine e Dan Geller.


Este ano, o drama romeno 'Child’s pose,' de Calin Peter Netzer, levou o Urso de Ouro na categoria Melhor filme. O longa bósnio 'An episode in the life of an iron picker', dirigido por Danis Tanovic, ficou com o Urso de Prata. Com a comédia Prince avalanche, David Gordon Green venceu na categoria Melhor diretor.Começa a ser divulgada a lista de filmes selecionados para participar do Festival de Berlim, cuja programação será realizada de 6 a 16 de fevereiro. A produção hispano-canadense Allofs levará à Alemanha a cineasta peruana Claudia Llosa, que volta ao festival cinco anos depois de ganhar o Urso de Ouro com A teta assustada.

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA