Festival indie Gotham Independent Film Awards 2013 entrega prêmios

Filme dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen leva estatueta de melhor filme

por Estado de Minas 05/12/2013 09:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paris Filmes/Divulgação
Ator Oscar Isaac vive o personagem principal de 'Inside Llewyn Davis - Balada de um homem comum' (foto: Paris Filmes/Divulgação)

Os prêmios do Gotham Independent Film Awards 2013, espécie de preliminares da enxurrada de festivais que vêm por aí em 2014, já foram anunciados. O festival é direcionado a produções realizadas fora dos grandes estúdios americanos e reúne, portanto, o melhor do cinema independente. O grande vencedor (melhor filme) foi 'Inside Llewyn Davis – Balada de um homem comum', escrito, dirigido e produzido pelos irmãos Joel e Ethan Coen, que será distribuído pela Paris Filmes em fevereiro de 2014.

O júri é formado por integrantes da International Filmmaking Program (IFP), com sede em Nova York, e mais de 10 mil cineastas afiliados. Fruitvale Station – A última parada, também no line-up da Paris Filmes para o ano que vem, venceu nas categorias melhor diretor estreante (Ryan Coogler) e melhor ator estreante (Michael B. Jordan).

'Inside Llewyn Davis – Balada de um homem comum' acompanha uma semana na vida de um jovem cantor folk, ambientada no bairro de Greenwich Village, em Nova York, em 1961. Llewyn Davis (Oscar Isaac) está numa encruzilhada. Com seu violão em punho, acuado pelo imperdoável inverno nova-iorquino, ele luta para viver como músico, apesar de enfrentar obstáculos quase intransponíveis – muitos por sua própria culpa. Vivendo à mercê de amigos e estranhos, assustado com os trabalhos que encontra, as desventuras de Davis o levam de bares no Village a um clube vazio em Chicago, enfrentando uma odisseia para ter uma audição com um influente empresário musical – e depois voltar.

Repleto de músicas interpretadas por Isaac, Justin Timberlake e Carey Mulligan (que vivem o casal de amigos do Village), além de Marcus Mumford e Punch Brothers na trilha sonora, o filme é embalado por músicas de outro lugar e época. Um épico em escala íntima que traz às telas a quarta colaboração dos irmãos Coen com o produtor musical T Bone Burnett, vencedor de vários Grammys e Oscars.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA